publicidade
01/02/2010 15:21

Motores à ar na Sênior B: entenda porque...

Fonte: Kart Gaúcho - Erno Drehmer


Depois de divulgado o RNK 2010 – e até mesmo antes, quando entrevistamos Rubens Gatti, presidente da CNK – ficou evidente que a categoria Sênior B seria a única a utilizar os motores ainda refrigerados à ar, enquanto que a Novatos, Graduados, Sênior A e Super Sênior já correriam com os refrigerados à água em 2010.

Quer dizer, não tão evidente, já que – fazendo um mea culpa – acabamos não explorando mais este assunto, que se tornou um pouco polêmico. E graças às reclamações de nossos leitores e internautas, tratamos de buscar os motivos que levaram a CNK a não definir os “água” para a Sênior B, assim como determinou para as demais categorias.

E agora, em mais uma conversa com Rubens Gatti, a segunda de hoje, ele nos esclareceu o fato, dizendo que, evidentemente, "ainda existem muitos motores a ar no Brasil e a CNK optou por dar uma sobrevida a eles", disse Gatti.

“A CNK optou pela Sênior B como a categoria que deveria usá-los, assim como poderíamos ter escolhido qualquer outra categoria”, diz Gatti. “Foi aleatório”, emenda.

Gatti diz ainda mais: "Em 2011 todos os motores serão à água".

  • 01/02/2010 15:37 Paulo Breim

    Muito interessante a explicação da CNK.ALEATÓRIO !!!Isso é um insulto à minha inteligência.Quer dizer que cerca de 15 pilotos vão garantir a sobre-vida de um motor que sequer é mais fabricado. E garantir um ano feliz dos preparadores de motor.Eu já tinha me programado para correr na Senior B porque acreditava que com a NOVA CNK as coisas mudariam, afinal desde 2003 não corro brasileiro por causa da roubalheira.Só mesmo sendo um imbecil para se inscrever na Senior B, eu vou mudar pra Super Senior ou nem mesmo vou correr.Sai mais barato fazer uma corrida de Kart na Europa ou USA do que correr um brasileiro de Senior B.

  • 01/02/2010 18:20 Sinvaldo Verly De França

    CONCORDO PLENAMENTE COM O PAULO BREIM

  • 01/02/2010 22:24 Eduardo

    SR RUBENS GATTI COM TODO RESPEITO DO MUNDO E MIL DESCULPAS MAS QUE INFELICIDADE E FALTA DE CONHECIMENTO O SR FALOU ESSA FRASE ''AINDA EXISTEM MUITOS MOTORES A AR NO BRASIL'' VCS SO PENSARAM NISSO AGORA? POR QUE AO INVES DE HOMOLOGAR MOTORES NAO HOMOLOGARAM SOMENTE CILINDROS?NESSA TODOS SAIRIAM GANHANDO.PRA O SR TER UMA IDEIA SO A PARILLA COMERCIALIZOU 20 ANOS UM MESMO TIPO DE MOTOR.A RIOMAR MAIS 15 ANOS AI EU TE PERGUNTO O SR SABE QUANTOS MOTORES EXISTEM A AR NO BRASIL ENTRE PARILLAS E PCR?AGORA 20 PILOTOS VAO SUSTENTAR QUANTOS MOTORES QUAL A GRACA?INFELISMENTE VCS EXTERMINARAM UM MONTE DE MOTOR A AR..................

  • 03/02/2010 09:35 Fernando Wortmann

    Realmente é uma pena!!Os pilotos da sênior B foram os escolhidos para continuar no passado dos motores a ar.No meu caso especifico que corri todo o ano passado na copa PARILLA aqui no sul, e já tenho os motores a água seria uma loucura investir em aluguel de outros motores somente para este brasileiro e sem falar que os motores a agua tem a durabilidade que precisamos e o desempenho igual.Com isso eu e varios outros pilotos na mesma situação não correremos o brasileiro em detrimento da falta de coerencia de nossos dirigentes.Até quando....