Sendo um dos maiores campeonatos na categoria 125 cc Fireball, com mais de 20 motores no grid, o Campeonato Vale Paraibano de kart teve um boa estréia e com a satisfação do público e pilotos.
Para os pilotos o novo investimento parece que começou a dar resultados. Por ser um motor que promete mais durabilidade e baixo custo de manutenção, os Fireball 125cc não fizeram feio no Kartódromo Internacional de Guaratinguetá, localizado entre o eixo Rio de Janeiro x São Paulo.
Correndo em dupla, e com isso dividindo as despesas, os pilotos que participaram da 1ª etapa do campeonato do interior de SP, ficaram satisfeitos com a competitividade que os motores proporcionaram.
De acordo com um dos organizadores, Alexandre Oliva, os motores Fireball, por serem refrigerados a água, acabam tendo um desgaste menor e com isso os custos de um campeonato acabam caindo em até 70% para o piloto.
Outro fator interessante é a possibilidade de usarmos o motor em duas categorias (tipo Billand), onde a dupla de pilotos é formada e os dois correm com o mesmo kart em categorias diferentes. Resultado: Todas as despesas são divididas e o número de pilotos no grid acaba aumentando.
“Já possuímos 20 motores aqui em Guaratinguetá e além disso o representante manda mais de 10 motores para serem alugados na hora, para quem não tem o motor. O valor do aluguel é de R$ 400,00. Já na primeira etapa tivemos um grid de 16 pilotos na Graduados e 14 pilotos na Sênior”, afirma Oliva
“O sucesso da 1ª etapa foi tão grande que estamos criando a categoria Super Sênior, para pilotos de 45 anos
E para quem acha que os motores são fraquinhos, Oliva completa.
“O Fireball toma exatamente 1 segundo do Parilla”.
Além das categorias com motores Fireball, temos ainda o campeonato de RD (motores com marcha) e Força Livre, com motores Parilla e PCR.
A próxima etapa será dia 05 e 06 de maio e o kartódromo fica às margens da Rodovia Presidente Dutra, km 60,5 SP
Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 12-3132-8000 ou pelo site do kartódromo www.kartguara.com.br