publicidade
23/10/2005 11:40

Muitas disputas na rodada dupla do Troféu Minas Info2

Fonte: Quick Comunicação & Marketing - Flávio Quick


O Kartódromo Internacional Serra Verde, em Belo Horizonte, recebeu na tarde de ontem, dia 22, a prova que valeu pontos pela segunda e terceira etapas da competição que teve início em agosto. Ao todo 26 karts participaram da prova nas categorias Mini, Júnior e Fórmula 400. Como valia pontos para as duas etapa, as competições aconteceram no sistema de rodada dupla, ou seja, duas baterias para cada categoria.

 

Assim, os jovens pilotos da categoria Mini foram os primeiros a tomarem a pista. Após largar da pole-positio,n o piloto Helder Granata, de Betim, começou a travar com Pedro Mesquita um duelo que se estendeu por várias voltas. Pedro assumiu a ponta, mas Granata não o deixou escapar e veio o perseguindo por várias voltas. Apenas nas duas últimas voltas Pedro conseguiu respirar um pouco aliviado para receber a bandeirada com 1,5 segundo de vantagem para Helder. Na terceira posição chegou Gabriel Lopes.

 

A segunda prova da Mini parecia uma repetição da primeira e, mais uma vez Pedro e Helder foram os nomes da prova e disputaram a liderança a cada curva do traçado. No final, novamente Pedro em primeiro, Granata em segundo e Lopes em terceiro.

 

As provas da categoria Júnior foram bastante disputadas e tiveram como o nome do dia o piloto Fernando Filho. Após marcar a pole, Fernando saiu na frente na primeira prova, seguido de muito perto por Felipe Mesquita e Jean Claude Paturle. Com o passar das voltas os Fernando e Jean foram abrindo vantagem do resto do pelotão e começaram a fazer uma corrida isolada. Com estilos de pilotagem bem parecidos, os dois chamaram a atenção para o duelo que só foi encerrado na bandeirada final, com Fernando em primeiro, Jean em segundo e Pedro Ferreira em terceiro.

 

Na prova da terceira etapa mereceu destaque a atuação do piloto Daniel Cançado. Após ter tido um problema no cabo do acelerador na primeira prova do dia, Daniel saiu da última posição e veio pouco a pouco ganhando as posições para no final da prova chegar no segundo posto. Fernando Filho e Jean novamente disputaram muito o primeiro lugar, mas apenas a duas voltas do final, quando Jean liderava, Fernando fez uma manobra arrojada, colocou por dentro em uma curva da parte mista do circuito e assumiu a ponta para não mais perder. Jean, na tentativa de recuperar a posição, acabou rodando e terminou na última posição. Pedro Ferreira novamente foi o terceiro.

 

As provas mais esperadas da tarde foram as da categoria Fórmula 400. Com 17 karts no grid a emoção estava assegurada e o público, que compareceu em bom número, não se decepcionou. Após largar da primeira fila Alexsandro Bandeira e Renato Travassos começaram a prova disputando a ponta entre si, mas, traziam com eles o experiente vice-campeão Brasileiro, Flávio Costa. Costa, por sua vez, logo superou Bandeira e começou a travar com Renato, seu irmão, uma briga espetacular. O equipamento dos dois estava com rendimento muito parecido, o que não permitia que nenhum conseguisse abrir vantagem. Assim, ambos abriram do resto do pelotão e fizeram uma corrida à parte onde, a cada passagem um deles liderava a prova. No meio do pelotão as disputas pegavam fogo e um bloco composto por oito karts brigava pelas posições intermediárias. Ao final, vitória de Flávio Costa com Renato em segundo e Adriano Sérgio em terceiro.

 

Na prova da terceira bateria, Flávio e Renato novamente pularam na frente, mas, dessa vez, trouxeram com eles a incômoda presença de Adriano Sérgio, Glaydson Cardoso e Alexandre Quick. Flávio permaneceu na ponta enquanto Renato caiu para o quarto lugar. Adriano e Glaydson o superaram, mas passaram a sofrer muito pressão do irmão do líder. Assim, mais algumas voltas se passaram e Renato já havia superado Glaydson e estava no encalço de Adriano. A essa altura Alexandre também já estava envolvido na disputa. Na última volta, em uma tentativa desesperada de reconquistar a segunda colocação, Renato tentou passar Adriano, que acabou sendo tocado e rodando. Renato perdeu um pouco da potência de seu kart na retomada e com isso que se deu foram Gladston e Quick que, acompanharam o toque e puderam escolher o lado para assumirem assim a segunda e terceira posições. Flávio novamente venceu.

 

A última prova do Troféu Minas Info2 de Kart será realizada também no Kartódromo Serra Verde, no dia 10 de dezembro e valerá pontos pela quarta e quinta etapas da competição.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!