Depois de um começo de ano difícil, o carioca Paulo Moreira passa o mês de julho entre treinos e mudanças de equipamento. Ele espera que o “pit stop” ajude a superar os problemas enfrentados no primeiro semestre. “Foram muitas quebras e acidentes. Eu fazia bons tempos nos treinos, ia bem nas tomadas de tempo, mas nas provas sempre surgia algum problema. Cheguei a pensar em desistir da temporada”, desabafa o piloto.
Agora, Paulo quer deixar a má fase para trás. Para garantir a virada, o projeto de participar do Brasileiro de Ipatinga foi deixado de lado. “Vou ficar no Rio, fazendo ajustes e me preparando para o reinício do Paulista Light”, conta. Ele também vai intensificar o preparo físico. “Enfrento provas no calor do Rio e não me sinto cansado, mas um reforço não vai fazer mal nenhum”.
A reformulação no equipamento será completa. “Vamos procurar todos os pontos fracos. Quero minimizar os riscos de quebras ou defeitos”, afirma Paulo. No entanto, os focos principais serão carburadores e chassis. “Como os motores do campeonato são sorteados, tenho que investir em elementos que façam a diferença“, explica Paulo, confiante em bons resultados a partir de agosto.