O brasileiro Nicholas Silva continua melhorando cada vez mais seu aproveitamento no kartismo americano, onde disputa sua primeira temporada na categoria Júnior.
Mesmo não tendo idade suficiente para participar desta categoria (ele obteve autorização especial dos oficiais por seu desempenho na Cadete) e sendo o mais novo nesta classe no momento, Nicholas já subiu ao pódio.
Nas três últimas corridas, o brasileiro obteve dois pódios e um quarto lugar com gostinho de primeiro.
Nick conseguiu seu primeiro pódio do ano com uma vitória na LAKC (Los Angeles Karting Organization) na corrida disputada em junho no Kartódromo Calspeed , em Fontana,a na Califórnia. Nicholas Silva largou em quarto lugar e logo pulou para a liderança, que manteve até o final depois de uma forte disputa com o segundo colocado. Entre os adversários, pilotos que já haviam sido campeões na categoria.
Depois disso, triste pela perda de sua avó Valda, Nicholas enfrentou uma semana difícil, mas obteve um ótimo terceiro lugar Gatorz Kart Cup - Rotax Max Challenger, realizado na pista “The Streets of Willow” (Willow Spring Raceway), utilizada também por motos e carros e que tem 1,5 milhas de extensão.
E, para completar, no último domingo (19), outra vitória escapou por pouco de Nicholas Silva, novamente no Campeonato LAKC. Nicholas largou em quinto, fez a volta mais rápida da corrida, ficou em segundo praticamente toda a prova, mas na última volta tentou uma ultrapassagem em cima de um erro do primeiro colocado. De forma um tanto arriscada e perigosa, este piloto atirou Nick contra a parede, forçando-o a tirar o pé para evitar um acidente.
O brasileiro perdeu várias posições, caiu para sexto, mas ainda conseguiu garantir o quarto lugar lado a lado com o terceiro na bandeirada final.
Agora ele espera ansioso pela próxima corrida, quando Nicholas voltará a pilotar seu Kart Mini Shifter em San Diego, pelo Campeonato ProKart Challenge Skusa. Mais uma vez Nicholas aproveita a oportunidade para agradecer seus amigos Oswaldo Negri, Kart Mini, Precision Works Racing e seu "big brother", o mecânico Chris Freckelton por todo incentivo e suporte.