Depois da estreia do óleo dois tempos para motores a álcool na Copa São Paulo Granja Viana, a Bardahl esteve mais uma vez nas pistas no último final de semana.
Na etapa que abriu o 13º Sul-Brasileiro em Farroupilha (RS), o óleo Bardahl 2 tempos para motores a gasolina estreou muito bem, atendendo o que os preparadores de kart vinham pedindo a algum tempo: um produto que lubrifica bem e deixa as peças dos motores com um “filme” de óleo,fazendo com que as peças internas tenham uma durabilidade maior.
Quem está por trás disso são os pilotos Sergio Jimenez e Beto Gresse, este competindo atualmente na Stock Car. Depois de detectar uma deficiência no mercado, Jimenez juntamente com Gresse, patrocinado pela Bardahl na Stock Car, se reuniram com a presidência da empresa a fim de desenvolver um produto de alta qualidade e performance para o kartismo.
Com todo apoio da engenharia química da Bardahl, Jimenez testou durante o ano passado seis fórmulas diferentes, até chegar à composição final, considerada eficiente para dar lubricidade para o motor e ao mesmo tempo uma boa performance.
"Trabalhamos em conjunto com os engenheiros até encontrarmos uma formula final boa. Mesmo depois disso fiz questão de passar para os preparadores, que são quem conhecem do assunto, para eles darem alguns palpites, que usamos para a finalização do produto", conta o multi-campeão Jimenez. "O que nós queremos é oferecer o melhor preço e qualidade para os pilotos, para assim fazermos o kartismo crescer cada vez mais. Acredito que com essa mentalidade estaremos presentes nos principais campeonatos do Brasil", emenda.
Luis Sérgio Santos, o Zé Bolão, da Quake2, apóia o uso do Bardahl nas competições do kartismo brasileiro. “No aspecto econômico, é um óleo mais barato que alguns concorrentes e chegou para substituir o Castrol, por muitos anos usado no Brasil. E no aspecto técnico, pode-se dizer que ele é muito bom, não enferruja as peças do motor, não deixa resíduos e carboniza muito pouco”, revela o preparador.
A mistura recomendada por Jimenez e pela Bardahl é 25 litros de álcool para 1 de óleo e de 20 litros de gasolina para 1 de óleo.