publicidade
24/06/2006 17:28

Pane na bateria tira vitória de Sérgio Jimenez no Estoril

Fonte: Press Consultoria


Uma pane na bateria tirou do paulista Sérgio Jimenez sua segunda vitória no Campeonato Espanhol de Fórmula 3, torneio que realiza a quarta rodada dupla da temporada neste fim de semana, no circuito de Estoril, em Portugal.

 

Pole position, Sérgio perdeu a ponta para o argentino Ricardo Risatti na largada, mas manteve-se no encalço do líder do campeonato até que o experiente portenho tivesse problemas na segunda volta. A partir de então, Sérgio passou a liderar, sendo perseguido pelo espanhol Roldán Rodríguez. Com um Dallara/Toyota F306 bem acertado, o brasileiro administrava a situação quando a bateria de seu carro começou a falhar.

 

“O defeito acontecia nas saídas de curva”, conta ele. “E foi piorando até que, faltando quatro voltas, o desempenho do carro despencou e eu fui perdendo posições até ficar em sexto”, conta Jimenez. Mas os problemas não pararam aí: a duas voltas do final, o espanhol Manuel Sáez-Merino errou uma freada e tirou o brasileiro definitivamente da prova. Mesmo assim, Jimenez permanece como vice-líder do torneio, com 43 pontos, nove a menos que o líder Ricardo Risatti. Depois da prova, Merino foi ao box do brasileiro pedir desculpas.

 

Os pilotos e equipes do Campeonato Espanhol de F-3 voltam à pista neste domingo, às 10h30 (de Brasília) para a realização da oitava etapa da temporada. Novamente, a corrida terá 16 voltas pelos 4.182 metros da pista. Devido ao abandono na primeira prova, Sérgio Jimenez largará em 16º, já que o grid da segunda corrida é formado pelo resultado da etapa de abertura da rodada dupla. “Minha missão será tentar pontuar”, conta o brasileiro, que está em seu ano de estréia na categoria. “Foi uma pena a vitória ter escapado, pois fizemos tudo certinho neste fim de semana. Mas agora é hora de controlar o prejuízo para manter minhas chances de chegar bem ao final da temporada”, resume o brasileiro.

 

Classificação da sétima etapa:

1) Máximo Cortez (ESP), equipe TEC Auto, 16 voltas em 26min16s122

2) Nicolas Prost (FRA), Racing Engineering, a 0s578

3) Miguel Molina (ESP), Racing Engineering, a 1s054

4) Roldán Rodríguez (ESP), Campos F3 Team, a 7s435

5) Marco Barba (ESP), Campos F3 Team, a 15s527

6) Miguel Cerqueda (AND), GTA Motor, a 17s081

7) Germán Sánchez (ESP), Profiltek, a 17s081

8) Nil Monserat (ESP), Elide Racing, a 27s623

 

A classificação após sete etapas é esta:

1) Ricardo Risatti (ARG), 52 pontos

2) Sérgio Jimenez (BRA), 43

3) Nicolas Prost (FRA), 40

4) Máximo Cortés (ESP), 39

5) Marco Barba (ESP) e Roldán Rodríguez (ESP), 39

7) Manuel Sáez-Merino (ESP), 24

8) Carlos Iaconelli (BRA), 23

  • Não há comentários cadastrados até o momento!