publicidade
22/12/2006 10:41

Paulistas terão novo campeonato em 2007. Conheça a Copa São Paulo

Fonte: Divulgação


Kart Mini apoiará o evento - Foto: Divulgação


Uma coisa já é certa com relação ao novo formato do Campeonato Paulista 2007, que terá todas as categorias utilizando motores sorteados e refrigerados à água: muitos preparadores – principalmente – e pais de pilotos não ficaram contentes com a nova formatação.

 

A principal alegação é que o Paulista 2007 não ajudará em nada na preparação dos pilotos para os grandes eventos nacionais, como o Brasileiro, Sul-Brasileiro e Copa Brasil, que utilizam motores próprios.

 

Em vista disso, um novo campeonato está surgindo no kartismo paulista, a Copa São Paulo. Bancado por um grupo de investidores e idealizado pela Kart Mini, através do seu Gerente de Marketing, Eduardo “Kaixa” Moreira, e pelo piloto Renato Russo, o evento deverá brevemente ter a adesão das fábricas atuantes no kartismo brasileiro.

 

“A bandeira da Copa São Paulo é fazer crescer novamente o kartismo como um todo e também a formação verdadeira dos atuais e de novos pilotos”, explica Kaixa.

 

A Copa São Paulo terá oito etapas, disputadas na Granja Viana, em Bauru e em outros dois locais a serem ainda confirmados. Serão cinco etapas no primeiro semestre e três no segundo, todas em rodada simples, contemplando a participação de todas as categorias que conhecemos do RNK, de Mirim a Super Sênior. Apenas uma, a Cadete, utilizará motores sorteados e as demais poderão usar seus próprios motores. Como novidade, será criada também uma categoria que contemplará e facilitará a participação de pilotos deficientes físicos.

 

Uma das principais características da competição será o custo reduzido para os participantes, a começar pela taxa de inscrição. “Termos um grupo de investidores por trás fará com que possamos baratear os custos para os pilotos, oferecendo combustível subsidiado, além de poder oferecer prêmios aos primeiros colocados. Além disso, com a adesão das principais fábricas, teremos prêmios oferecidos por elas mesmas, como motores, chassis e pneus, por exemplo”, salienta Eduardo “Kaixa” Moreira.

 

Também para baratear custos, a pista abrirá por apenas dois dias. No primeiro, sexta-feira, acontecem os treinos livres, e no segundo, o sábado, serão realizadas as provas.

 

Durante esta semana a própria Kart Mini e a Iame, responsável pelos motores Parilla no Brasil, enviarão para a FASP um documento apoiando a criação desta Copa São Paulo. “É muito importante esta adesão. Convidaremos a Birel, a Mega, a MG Pneus, para citar algumas fábricas, para apoiarem a idéia”, diz Kaixa.

 

Parte do valor das inscrições (20%) será utilizada para oferecer uma premiação bastante interessante: os campeões de cada categoria terão uma ajuda financeira para o “kit de prova” do Campeonato Brasileiro bancado por esta “caixinha”, que poderá variar de acordo com o arrecadado. O campeão da Graduados ganhará, como premiação, um patrocínio de 50% da temporada da Stock Jr.

 

Outra idéia será publicar no site do campeonato valores sugeridos de preparação de motores, chassi e também das peças vendidas pelas fábricas. Neste site estará aberta uma página para que o piloto possa encaminhar sua inscrição e o respectivo pagamento. A Copa São Paulo terá também uma equipe que fará a gravação de imagens para posterior divulgação em programas de TV especializados em automobilismo.

 

Os organizadores não esqueceram do caráter de humanidade do campeonato. Para quem quiser assistir as provas o ingresso custará um quilo de alimento não perecível e da inscrição serão separados R$ 20 ou 30 para a compra de alimentos, que serão destinados a instituições de caridade.

 

“A idéia é oferecer um bom campeonato, uma nova opção aos kartistas de todo o Brasil. Acho que temos uma boa idéia, bem formatada, e que tem tudo para dar certo”, encerra Eduardo “Kaixa” Moreira.

  • 19/12/2006 16:13 Helio

    Até que enfim!!
    Finalmente se acordou para o esporte que estava morrendo neste país. Nada como a renovação e a visão empresarial para re-erguer um esporte como este, que na verdade tem o dever de preparar e motivar os nossos pilotos. O caminho está correto. Diminuir os custos, criar a moralidade com regras claras e precisas bem como premiar os vencedores dará nova motivação e entusiasmo para todos que participam deste esporte. Com esta visão, o esporte irá crescer e amadurecer e encantar um público que será cada vez maior!!
    Parabéns aos investidores e novos organizadores que tiveram uma visão realista e objetiva.

  • 19/12/2006 16:33 Cláudio Pelli

    Parabéns a nova iniciativa ao kart!!
    Realmente acontecendo este campeonato, o esporte irá ter uma nova arrancada e os pilotos terão mais tempo para se preparar para o Brasileirão e a Copa do Brasil, não significa o fim do Paulista, acho que é uma forma de seus organizadores serem mais realistas com o esporte e a realidade do nosso país, parabéns e que todos os pilotos e preparadores comprem a idéia e participem.
    Cláudio Pelli

  • 19/12/2006 16:41 Renato Russo

    ESPERO QUE TODOS OS PILOTOS E PAIS DE PILOTOS,TENHAM UMA VISÃO DE QUE ESTA COPA É SÓ O INICIO DE UMA NOVA ERA DO KARTISMO NACIONAL,NÓS ESTAMOS PERDENDO TALENTOS ESPALHADOS PELO BRASIL INTEIRO,PILOTOS QUE AS VEZES TERIAM CONDIÇÕES A UM CUSTO MAIS BAIXO,DE PARTICIPAR DE PROVAS DE NIVEL NACIONAL,PODENDO DESENVOLVER NÃO SÓ O EQUIPAMENTO,COMO FICAR NO RITMO DE TODOS OS OUTROS QUE TEM CONDIÇÕES DE PARTICIPAR DE QUASE TODAS AS PROVAS NACIONAIS.NOSSA REALIDADE É OUTRA,AINDA NÃO TEMOS CONDIÇÕES DE ACOMPANHAR A EVOLUÇÃO DA EUROPA,MAS NÃO POR ISSO QUE DEVEMOS FICAR DE BRAÇOS CRUZAODS E VER O ESPORTE AFUNDAR!!!
    TODOS VÃO GANHAR COM ESSA COPA E ESPERO DE CORAÇÃO,QUE SAIAM NOVOS TALENTOS E VOLTEM OUTROS QUE LARGARAM O ESPORTE POR FALTA DE VERBA OU ATÉ DE VERGONHA QUE O KART SE ENCONTRAVA.
    O REGULAMENTO SERÁ DE FORMA QUE OS MOTORES DUREM MUITO MAIS,COM COROA LIMITADA,FLANGE,CARBURADORES,TUDO BEM ESPECIFICADO E CORRETO.
    VCS VÃO GOSTAR DO Q ESTA PARA CHEGAR,TODOS TERÃO ORGULHO DE CORRER DE KART
    ABRAÇO A TODOS!!!

  • 19/12/2006 17:22 Mauricio Gallinari

    parabéns pelo projeto mais porque sacrificar á cadete ,acho que ela tambem merece ter mortor preperado e com menos restrições na preparação para que posamos andar nas pistas com um tempo mais proximo da jr menor e não limitar para andar feito tartaruga e ai talvez á cadete cinta menos o pulo de categoria e á liberdade de preparação talvez abaixe o custo e minimize os minimos detalhes dos segredinhos da limitada preparação guardados á setes chaves e talvez o grande vilão do custo um outro alerta e a relação idade x peso , ou baixa á idade maxima de 11 anos ou aumenta o peso para 100 kg como no granja porque 95 kg perguntem aos pediatras mais não é compativel

  • 19/12/2006 22:01 Renato Tibola

    PARABENS!
    COM ESSA COPA TODOS VAO GANHAR E VOLTAR A TER GOSTO PELO KARTISMO.
    ABRACOS

  • 19/12/2006 23:27 Gabriel E Claudio Sereia

    PARABÉNS KAIXA E RUSSO PELA INICIATIVA E PODE CONTAR COM A GENTE. OS PILOTOS DO MATO GROSSO VÃO BAIXAR AI E ACELERAR.
    Muita Força para todos os envolvidos.
    Gabriel e Claudio Sereia.

  • 20/12/2006 00:44 Fabio Franzoni

    Vou ser repetitivo, mas Parabéns aos organizadores. Esta série de noticias informando novos regulamentos, novos motores, me pareceu oportunismo numa fase em que nossa economia está critica, pelo menos nas classes médias e baixas. Todos acompanharam o desaparecimento de categorias, redução de grids e nada se fez para o esporte. A "mina" foi explorada e continuaria assim até que o kartismo fosse completamente dizimado, se não fosse a iniciativa de vcs (Iame, Mini, Renato Russo e outros). Ainda dá tempo de salvar e encher os grids e realmente aflorar novos talentos e aprimorar os existentes. Espero que, junto com esta ideia, venha realmente a redução de custos e principalmente a procura pela midia na divulgação dos eventos. A Formula Truck e Stock Car são recheadas de patrocinio e pilotos, em função do publico e tal publico assiste aos eventos devido a midia. A medida que as corridas de kart trazerem junto a ideia de marketing, todos ganharão. Vale lembrar tbm o business formado por varios envolvidos com as corridas de Nascar. Tem marketing, tem publico, negocios indiretos, pilotos, carros, grid, tecnologia, enfim uma maquina onde todos ganham. É claro que falar é facil, mas ao menos pensar em usar o kartismo como entretenimento, estará se beneficiando muita gente e muitos segmentos envolvidos. Deixo aqui tbm uma sugestão na possibilidade de escolha dos pneus tbm, como é feito "lá fora". Acho interessante esta opção para obrigar as empresas a desenvolver novos produtos e aplicar preços competitivos. Aos que se prendem a nostalgia de estar obrigado a fazer o Paulista para a busca do titulo, deixo aqui uma experiencia propria como pai de um campeão Paulista: Nada se ganha a meu ver. O que vale é o aprendizado. Cada pai ou preparador irá perceber que seu filho / piloto vai se aperfeiçoando a cada corrida bem disputada e não com a conquista de titulos. Portanto, um grid cheio sim é importante para o futuro piloto. Alguém se lembra quantos titulos o Barrichelo, Massa ou até mesmo o Schumacher tem no kart ? Garanto que ao final de 8 corridas com grids de 20 karts, seu filho ou piloto estará muito mais preparado do que 14 corridas com 7 karts. O que quero dizer é que Campeão da Copa São Paulo, por exemplo, se haver uma grande competividade, será muito mais importante para a "bagagem" do que outros titulos regionais. Abraço a todos e boa sorte.

  • 20/12/2006 06:47 Neco

    Exelente o formato do evento, pois ate que enfim organizadores pensaram em quem faz o show... os pilotos, pais de pilotos e preparadores.
    Meus parabens e espero um enorme sucesso nesta otima iniciativa.

  • 20/12/2006 09:50 T. D. Silva

    Acho uma exelente idéia os motores sorteados na cadete, na minha opinião é a única maneira de se ter uma corrida parelha, onde o diferencial será o piloto.Na grande maioria o pódio já está determinado antes de começar, assim com motores sorteados as chances serão semelhantes a todos. O espetáculo na cadete é a pilotagem, as disputas, ver teu piloto brigando por posição e não disparar na frente dos outros...tbm acho que a iniciativa dos motores sorteados levara muitos pilotos cadetes para a pista novamente, na espectativa de conseguirem correr de igual para igual.Ainda gostaria de resaltar que a cadete é um aprendizado, integração e descoberta do esporte, é um tempo de preparação para as demais categorias e isso é o que faz essa categoria ser tão especial.

  • 20/12/2006 09:54 Hybernon Cysne

    Kaixa vc e realmete uma caixa de surpresa parabens por esse campeonato vai ser o MELHOR DO BRASIL pois o Campeonato Paulista vai restar so o nome. Estou com voces nessa campeonato em 2007

  • 20/12/2006 10:35 Luiz

    Olha, minha opinião é um pouco diferente, viva a concorrência, pois se não fosse ela tenho minhas dúvidas se esta Copa São Paulo sairia do papel...
    Na grande maioria os campeonatos de Kart com maior Grid são os com motores sorteados, agora com o paulista sendo neste molde acredito que deverá ter grande sucesso, mas acho muitos campeonatos para o próximo ano...vai acabar dividindo os grids...infelizmente....
    Uma pergunta.... o porque só agora os organizadores foram atrás de patrocínio , inscrições mais baratas, prêmios para os pilotos e coisa e tal???
    resposta:Viva a concorrência!
    Mas é claro que é bom um campeonato como este, tomara que de certo, para o bem do Kart no Brasil....

  • 20/12/2006 11:24 Joâo Paulo M.gomide

    Kaixa ,parabéns pela iniciativa.Em todos segmentos é necessário audácia e vontade de fazer,esta noticia foi um grande presente de natal a todos os envolvidos com o nosso esporte.Muito sucesso nesta empreitada.
    Abraço e boa sorte.

  • 20/12/2006 12:21 Jc Competition Guaratingueta

    Nos da equipe jc agradecemos por essa iniciativa
    parabens que DEUS TE ILUMINE boas festas para você
    e familia e ao Renato Russo
    PARABEEEEEENNNSSSSSS!!!

  • 20/12/2006 12:51 Marcos Peli

    Parabéns a MINI , Iame , em especial ao Kaixa e ao Russo por esta iniciativa.
    Esta mentalidade de explorar este esporte de maneira predatória , e que se rverte em altos custos aos praticantes tem que acabar antes que ela acabe com o Esporte.
    Mantenham o Foco em Valor de Inscrição reduzido , limitar o treino , Pneus e equipamentos, para baratear os custos aos pilotos e o campeonato certamente será um Sucesso , aliás , já dá para prever isso a julgar pelos comentários que este artigo tem recebido.
    Mais uma Vez parabéns e Sucesso !!!
    Contem comigo
    Abs.
    Marcos Peli

  • 20/12/2006 15:10 Paulo Cesar

    Renato Russo , piloto e esportista .
    Todos sabem o que este nome representa para o kart
    se ele está envolvido é porque vai sair um campeonato muito bom .
    Acredito muito
    Abraço e boa sorte

  • 20/12/2006 19:40 Johitlon Vargas Pavlak

    Só posso dar os parabéns, assim fica mais facil pilotos de longe como o Johilton Filho participar de campeonatos aqui em São Paulo. Muito bem pensado, parabéns.

  • 21/12/2006 02:02 Francisco Alves

    LAMENTAVEL ...
    DE TODOS, SO CONCORDO COM O LUIS.
    ESTA NOTICIA DE QUE OS PREPARADORES E PAIS DE PILOTOS NAO GOSTARAM DO NOVO FORMATO DO PAULISTA REFERE-SE A UMA MINORIA INTERESSADA NA GRANA E NAO NA IGUALDADE.
    OS PAIS RIQUINHOS E OS PREPARADORES ESPERTOS QUEREM GANHAR DINHEIRO FACIL. ISTO EH, O TITULO DE CAMPEAO VAI PARA QUEM PAGAR MAIS.
    MUITO ESTRANHO ESSE CAMPEONATO PARALELO SURGIDO AGORA COM O APOIO DA KART MINI E DA IAME. QUAL EH O MEDO DE CAMPEONATOS ONDE SE BUSCA A IGUALDADE DE MOTORES SORTEADOS. SERA QUE O TITULO DE CAMPEAO DE UM CAMPEONATO COM MOTOR PREPARADO VALE MAIS DO QUE UM COM O MOTOR SORTEADO.
    A KART MINI PODERIA ATE LANÇAR UM CAMPEONATO SO COM OS SEUS CHASSIS E MOTORES IGUAIS. AI VAI SER INTERESSANTE.
    POR ISSO, QUEM ESTA DE PARABENS EH A FASP, POR SER CORAJOSA EM QUERER ADOTAR A IGUALDADE.
    ESTA DE PARABENS A RBC E OS CAMPEONATOS ONDE SE TEM IGUALDADE PARA OS PILOTOS.
    DEVE GANHAR QUEM TREINA MAIS, QUEM DISPUTA MAIS CAMPERONATOS. A ERA DOS ESPERTOS DEVERIA ACABAR.
    NA EUROPA, FORMULA BMW TEM MOTORES IGUAIS NOS CAMPEONATOS ESPANHOL, ITALIANO, INGLES, ALEMAO E FRANCES. NO BRASIL, SEMPRE EH DIFERENTE.
    SO FALTA A CBA CRIAR CORAGEM E ADOTAR MOTORES SORTEADOS PARA O BRASILEIRO, COPA BRASIL E SULBRASILEIRO. SE ELES FICAREM OMISSOS, ESTARAO DEMONSTRANDO ALIENAÇAO AOS PROBLEMAS DAS FEDERAÇOES ESTADUAIS.
    LEMBREM-SE:
    MOTOR PREPARADO: MUITA GRANA.
    CAMPEONATO COM MOTOR SORTEADO TAMBEM PODE TER:
    BAIXO VALOR DAS INSCRIÇOES;
    PREMIOS;
    MIDIA;
    PATROCINADOR OFICIAL.
    VAMOS FAZER O BRASILEIRO, O SULBRASILEIRO E A COPA BRASIL TAMBEM COM MOTORES SORTEADOS.

  • 21/12/2006 08:41 Josué B. Dias

    Vocês estão de parabens, sou piloto da categoria novatos e é bom saber que existem iniciativas louváveis como essa para tornar nosso esporte, mais competitivo, mais pilotos, mais brilho nas pistas. Minha presença será certa nesse novo campeonato.
    Obrigado e parabéns mais uma vez
    Josué.

  • 21/12/2006 12:22 Eduardo Kaixa

    Agradecemos o apoio de todos, lembrando que eSTA COPA SÃO PAULO, é um campeonato não do lucro, e sim da realidade brasileira, e das diferenças te que existem hoje, assim de que vale para o piloto não se preparar para a grande festa do kartísmo que é o Brasileiro, se ele não anda com o mesmo pneu e motor, nas condições do Brasileiro e Copa do Brasil.
    Eu e Russo estamos nessa empreitada para o sucesso do kart, poís convidamos a Mini, Parilla e investidores em pró do kartísmo, somos gratos pelo apoio de vários preparadores, pilotos e pais que nos enviam e-mail e telefonemas apoiando sempre, aguardamos a posição da Federação Paulista e CBA, poís sem o apoio destas entidades não terá sentido, assim podermos soltar o calendário 2007 com seus respectivos kartódromos e o nosso site( aonde poderão sabertodas as vantagens tudo da Copa ), podem acreditar que será um grande sucesso, um FELIZ NATAL A TODOS E UM SUPER 2007.
    ATENCIOSAMENTE,
    KAIXA

  • 21/12/2006 19:36 Edison Caliman

    Concordo com o Sr Francisco Alves, mas tambem tenho que falar que em campeonatos com motores sorteados tambem tem campeão definido por atitudes não gratas, porque tenho filho que disputou campeonato com motores sorteados e não fiquei contente com o que eu vi na pista, e sei que para muitos este tipo de campeonato é serio, mas infelizmente tambem tem suas artimanhas.
    Eu como piloto que fui sei o quanto é chato comentar estas materias, mas os culpados do kart, que todos sabem quem são e ninguem faz nada porque tem muita gente com o rabo amarrado, e na hora de fazer valer a propria carreira dos garotos e o futuro de quem sabe lá vai chegar a algum lugar, fazem do imoral como se fossem os corretos e de forma impropria tiram muito dinheiro de uma fonte que hoje está ficando seca, e não tem mais de onde tirar, sendo assim fica aqui meus parabens para o Kaixa pela coragem de dar a cara ao tapa, pois se fazer algo por quem investiu sempre no kart e hoje tera que se desfazer de motores que são os que sempre fizeram o kart virar realmente esta provado que alguns sabem o caminho das pedras, e ficara cada vez mais provado quem são os que jogam as pedras para alguns se salvarem.
    Todos os campeonatos serão bem vindos escolham, cada um tera o que vai ser o melhor para si mesmo, mas fica aqui uma pergunta, todos aqueles que por algum motivo deixou o kart chegar ao ponto que chegou, seja por dinheiro ou alguma troca de favor, sera que quando morrer vai levar algo para a vida eterna? todos eles sabem que não, então porque não fazer direito, exemplo são pilotos que foram campeões com titulos já definidos em começo de temporada e hoje são apenas visitantes em dias de corridas.
    O pior que estes assuntos são ouvidos nos kartodromos, e de forma aberta, e se assim é como vamos fazer para melhorar, só assim chegando ao fundo do poço, e o pior levaram muita gente tambem para o fundo, sem contar pais a falencia, bom chega espero que o Kaixa tenha muita sorte e siga em frente sim pois vamos voltar a ter um kart melhor como na decada de 90.
    Feliz Natal a todos e 2007 um kart melhor.

  • 22/12/2006 09:28 Luiz Ruza

    > Após ler atentamente , diversas opiniões , continuo mantendo a minha , que coincide muito c/ a do Sr. Francisco Alves , só há um motivo p/ não se fazer campeonatos c/ motores sorteados ; as máfias que existem de preparadores , que só visam esfolar os paitrocinadores desavisados , os pais que são os principais culpados , que pagam qualquer valor p/ esses mafiosos urubus , pricipalmente p/ burlar o regulamento , eles esquecem que , ganhar c/ trambique , não premia o melhor , e , sim o que tem mais dinheiro , cria ilusão na cabeça dos pilotos , mas quando estes forem disputar outras categorias , onde não tem essas máfias a realidade aparece , mas o problema é mais complexo , seria necessário uma profunda reformulação , começando pela CBA , FASP , e , muitas outras coisas , vistoriadores credenciados que alugam motores em nome de outros (vcs acham que um vistoriador irá desclassificar um motor dele ???) , o kartismo está em baixa , basta ver que não temos mais revelações , está cheio de pilotos ruins c/ muito dinheiro , eu garanto que se houver um campeonato acessível , muitos desses pilotos ditos de " ponta " só irão andar lá atrás , está na de acontecer alguma coisa !!! até quando nós iremos continuar c/ esses grids vergonhosos !!!

  • 22/12/2006 10:12 Marcelo Anselmi

    PARABENS RENATO RUSSO E KAIXA
    IREMOS APOIAR O CAMPEONATO EM 2007
    ACHEI MUITO INTERESSANTE COMO VOCES IDEALIZARAM O CAMPEONATO.
    OS PARANAENSE ESTARAM AI EM S.P 2007
    FELIZ NATAL E UM OTIMO 2007

  • 23/12/2006 16:30 Darcy Marotta Neto

    Parabens a todos envolvidos no projeto para aprimorar o kartismo e seguir pensando nos pilotos que buscam algo no automobilismo, primeiro pela competividade e segundo pela premiação aos melhores colocados, serve de incentivo a patrocinadores e talentos que estão parados por falta de opção e principalmente pelos altos custos do kartismo. Uma sugestão seria o kartódromo de Guaratinguetá que possui ótima estrutura e já teve campeonatos muito competitivos na década de 80 e 90, agora com esse novo campeonato poderiam colocar no calendario algumas etapas da Copa São Paulo aqui, que terá muitos pilotos por todo estado e não se restinge apenas aos que tem mais dinheiro. Mais uma vez parabéns ao Russo e o Kaixa pela iniciativa.
    Feliz natal a todos.
    Darcy Marotta Neto

  • 24/12/2006 15:51 Ronie Caldas Pereira

    Parabéns...
    Gostei das ideias de bancar 50% da temporada da stock junior e talz...Pois assim pilotos q naun tem verbas pra andar mas tem braço poderao andar e la talvez arrumar um patrocinio para bancar a temporada seguinte...
    Parabens

  • 25/12/2006 01:47 Flavio

    Gostei da idéia, mas tenho uma ressalva. Existem muitos pilotos seniores que são advogados, médicos, engenheiros, empresários, etc., que TRABALHAM ás sextas-feiras. Portanto, sugiro que no caso da "senior B", por exemplo, se tenha apenas "pista" no sábado.

  • 27/12/2006 14:10 Julio Pacetti

    Razão - Emoção
    Todos sabemos que novas fórmulas de campeonatos sómente estão sendo idealizadas porque "A VACA FOI PRO BREJO" . Se não houvesse ocorrido essa crise TODOS os envolvidos(fábricas,organizadores,pilotos) estariam acomodados.
    Todos temos uma parcela de culpa(uns mais,outros menos) com a situação que chegou o kartismo no Brasil.
    Não conheço a realidade dos Clubes e Federação Paulista, quanto ao que ganha ,se é que ganha, com as provas, mas posso garantir que não conheço um clube (fora de São Paulo)que organiza provas de Kart que tem lucro com provas, principalmente as de nivel Nacional.
    Quem ganha então: 1- Fábricantes que vendem seus produtos e patrocinam uns poucos para fazer midia .
    2- Preparadores e ai não sei se os valores cobrados estão certos ou não(cada um sabe o valor de seu trabalho).
    3-Clubes , Federações, CBA organizadores de eventos(também não sei se ganham ou quanto ganham)
    4- Todo o Shoping Center montado nos eventos com venda de peças, roupas, equipamentos(especiais) , serviços de filmagens, fotos, fisioterapeutas, panfletagem de hotel, restaurante, e até oferecimento de mulheres,inclusive com algumas desfilando para mostrar o " produto" .
    Então os culpados maiores somos nós pais e pilotos que sempre aceitamos todos os custos, reclamamos do valor da inscrição e compramos 6 jogos de peneus(só para treinos) aparece uma palheta "especial" compra-se, um parafuso com "aerodinamica" compra-se , um novo quadro que é melhor 2 décimos, compra-se , um macacão de tecido especial , compra-se.
    Enfim no calor da competição esquese a razão age com o coração com a emoção e sómente depois cai na realidade das contas quando o pessoal do caderninho vem visitar o box.
    Sei que nem todos tem a condição de gastar muito em uma corrida e tem que se contentar com o equipamento que lhe é disponivel ou que seu orçamento lhe permite ter, sei que também é assim nas categorias maiores do autobobilismo, uns com muito e outros com pouco, uns andando na técnica e outros em cima de equipamento.
    Como disse não sei de muita coisa, só sei mesmo que (para mim) está muito caro a participação nos campeonatos,fico até com inveja dos pilotos que tem "patrocinio" e participam de todos as provas, Paulista, Paulista Ligth, Sul Brasileiro (3 etapas) Brasileiro (2 etapas) Copa Brasil , Panamericano, Mundial, Regionais e ainda treinam um montão Ufa.... não tenho condição de competir com essa gente, paciência.
    Portanto ao se pensar em uma nova fórmula de competição COBREM uma contra partida de quem GANHA com o evento e que até agora em nada colaboram, chamem os clubes, federações, preparadores ,fabricas , agencias, vendedores dos mais variados tipos de produtos ( Shoping Center dos Kartódromos).
    Tenham sucesso nesta nova formulação espero sinceramente que esse campeonato de oportunidade e igualdade de condições para que os pilotos possam revelar seu verdadeiro potencial.

  • 29/12/2006 14:22 Bico

    Quero parabenizar ao Kaixa e ao Russo que se sembinizaram com nosso kartismo no Brasil e estào fazendo de tudo para que ñ acabe. Estou no Kart desde 1982 e ja vi passar tantas e tantas crises mas como essa ainda ñ. Claro é tbm por culpa de um pais mal governado mas tbm temos nossa parcela de culpa. Mas um campeonato assim vem a calhar em uma hora boa espero que de certo pois vcws estão de parabéns e nós estaremos apoiando nesse ano de 2007.E minha opinião deveriam mandar mais provas para nosso kartódromo de Interlagos onde aqui é tudo mais acessível.Não tem transtorno de trânsito. Como restaurantes e tudo mais essa idéia de mandar provas em outros kartódromos tbm muito boa pois o Russo é dos tempos de glórias do nosso kart e ele sabe que pista somente com retas longas ñ sai pilotos bons. Como Senna,Rubinho,Russo,Oswaldo Negri,Sergio Jimenes,André NIcastro,Vitor Meira,Helinho Castro Neves,Toni kanaan e assim por diante.... Parbéns a vcs e um Feliz 2007.

  • 30/12/2006 22:41 William (amf)

    Tenho minhas duvidas , acho que esse modelo de campeonato ficará no mesmo que o atual (caro) , pois o que adianta ter uma inscrição baixa e algum tipo de subsidio para os custos , se em contra partida tem o custo de preparação que é cada vez mais caro , e que leva sempre para um final que conhecemos , quem tem mais condições de pagar muito , tem uma grande vantagem.
    Temos que avaliar com calma e clareza , não adianta ter como desculpa que o tipo do motor que sera sorteado é ruim porque é lento , ou que não gira como o atual ou tem algum tipo de falha que não se sobrepõe ao fato de que o custo será muito menor , ou o custo não importa ? Será que ele não é o responsavel pela atual crise no kartismo ?
    Acho que nós fabricantes , devemos nos preocupar mais em apresentar soluções economicas com relação ao que fabricamos e não ter uma intervenção direta em formato de campeonatos , ou julgar se o motor " A " é melhor ou pior que o motor "B".
    Faço votos para um campeonato melhor e bem mais competitivo , mas discordo de que devemos manter essa filosofia atual , pois ela já provou que tem que ser revista , pois o kartismo nacional ficou caro e ultrapassado .
    William Monteiro

  • 30/12/2006 22:46 William (amf)

    Tenho minhas duvidas , acho que esse modelo de campeonato ficará no mesmo que o atual (caro) , pois o que adianta ter uma inscrição baixa e algum tipo de subsidio para os custos , se em contra partida tem o custo de preparação que é cada vez mais caro , e que leva sempre para um final que conhecemos , quem tem mais condições de pagar muito , tem uma grande vantagem.
    Temos que avaliar com calma e clareza , não adianta ter como desculpa que o tipo do motor que sera sorteado é ruim porque é lento , ou que não gira como o atual ou tem algum tipo de falha que não se sobrepõe ao fato de que o custo será muito menor , ou o custo não importa ? Será que ele não é o responsavel pela atual crise no kartismo ?
    Acho que nós fabricantes , devemos nos preocupar mais em apresentar soluções economicas com relação ao que fabricamos e não ter uma intervenção direta em formato de campeonatos , ou julgar se o motor " A " é melhor ou pior que o motor "B".
    Faço votos para um campeonato melhor e bem mais competitivo , mas discordo de que devemos manter essa filosofia atual , pois ela já provou que tem que ser revista , pois o kartismo nacional ficou caro e ultrapassado .
    William Monteiro

  • 02/01/2007 20:32 Geraldo


    ACREDITO MUITO NESTE CAMPEONATO ESTAREI FAZENDO DE TUDO PARA DAR TUDO CERTO.
    PARABENS AOS SENHORES IDEALIZADORES.
    FELIZ 2007 PARA TODOS.
    GERALDO.

  • 08/01/2007 10:17 Gustavo Nantes

    Concordo com o Sr. William(AMF), não acredito que este campeonato ira diminuir os custos, ficarei surpreso até mesmo se tudo isso sair do papel. Acho que existe um medo das pessoas aceitarem as mudanças, para o piloto que sempre teve o melhor equipamento vai ser difícil correr com um motor igual ao dos outros. Vamos lembrar que o mais importante no kart não são preparadores, marcas de motores e nem chassis, nesse esporte o importante é o PILOTO e ele deve ser a maior estrela do espetaculo. De qualquer forma continuo torcendo para o kartismo, abraços a todos.

  • 10/01/2007 18:33 Trap Racing

    Eu gostei muito sou preparador de chasis em tao vai melhorar muit vai aparecer noso trabalho parabens