Organizadores e promotores da Seletiva de Kart Petrobras e reconhecidos como dois dos mais importantes nomes do automobilismo de base brasileiro nos últimos 15 anos, os irmãos Paulo e Binho Carcasci darão em 2012 mais uma importante contribuição ao esporte a motor nacional. Após meses de pesquisas e análises sobre o cenário internacional de formação de pilotos para a Fórmula 1, os irmãos chegaram ao conceito da Fórmula +, categoria que promete preparar, de forma inédita no país, jovens talentos para o automobilismo.
No dia 12 de dezembro, os irmãos Carcasci realizarão um evento no Kartódromo da Granja Viana, na Grande São Paulo, apresentando o monoposto que deve promover o renascimento dos campeonatos de base brasileiros direcionados à preparação de pilotos para a Fórmula 1 e Fórmula Indy. O evento será aberto a jornalistas e chefes de equipes interessados em participar do novo torneio, mas é destinado, principalmente, a jovens pilotos. Os atletas que estiverem presentes no evento de lançamento poderão, inclusive, experimentar a primeira unidade do carro trazida ao Brasil para fins promocionais.
O conceito do novo campeonato - que usará monopostos fabricados na Itália cuja relação peso-potência é superior a do Shifter Kart -, será explicado no evento de apresentação oficial. O projeto foi bem recebido pelo presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Cleyton Pinteiro, que conheceu a F+ através de Binho Carcasci.
"O Paulo está na Itália, entre outras razões, para tratar de detalhes da nova categoria, que sem dúvida trará um conceito nunca antes apresentado aos pilotos brasileiros. Estamos muito entusiasmados com os benefícios que a Fórmula + poderá trazer ao nosso automobilismo, e vamos usar a experiência que adquirimos em torneios como a Seletiva Petrobras de Kart e o Super Kart Brasil (SKB) para criar uma excelente escola para pilotos", destacou Binho Carcasci.