publicidade
01/12/2011 10:09

Paulo e Binho Carcasci trazem para o Brasil a Fórmula +. Apresentação é no próximo dia 12

Fonte: Inova Comunicação - Rafael Durante


Foto: Divulgação

O Fórmula +


Organizadores e promotores da Seletiva de Kart Petrobras e reconhecidos como dois dos mais importantes nomes do automobilismo de base brasileiro nos últimos 15 anos, os irmãos Paulo e Binho Carcasci darão em 2012 mais uma importante contribuição ao esporte a motor nacional. Após meses de pesquisas e análises sobre o cenário internacional de formação de pilotos para a Fórmula 1, os irmãos chegaram ao conceito da Fórmula +, categoria que promete preparar, de forma inédita no país, jovens talentos para o automobilismo.

No dia 12 de dezembro, os irmãos Carcasci realizarão um evento no Kartódromo da Granja Viana, na Grande São Paulo, apresentando o monoposto que deve promover o renascimento dos campeonatos de base brasileiros direcionados à preparação de pilotos para a Fórmula 1 e Fórmula Indy. O evento será aberto a jornalistas e chefes de equipes interessados em participar do novo torneio, mas é destinado, principalmente, a jovens pilotos. Os atletas que estiverem presentes no evento de lançamento poderão, inclusive, experimentar a primeira unidade do carro trazida ao Brasil para fins promocionais.

O conceito do novo campeonato - que usará monopostos fabricados na Itália cuja relação peso-potência é superior a do Shifter Kart -, será explicado no evento de apresentação oficial. O projeto foi bem recebido pelo presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Cleyton Pinteiro, que conheceu a F+ através de Binho Carcasci.

"O Paulo está na Itália, entre outras razões, para tratar de detalhes da nova categoria, que sem dúvida trará um conceito nunca antes apresentado aos pilotos brasileiros. Estamos muito entusiasmados com os benefícios que a Fórmula + poderá trazer ao nosso automobilismo, e vamos usar a experiência que adquirimos em torneios como a Seletiva Petrobras de Kart e o Super Kart Brasil (SKB) para criar uma excelente escola para pilotos", destacou Binho Carcasci.

  • 01/12/2011 17:03 Jean Aguiar

    Gostaria de dar os parabéns aos irmãos Carcasci pela bela iniciativativa e, com certeza, estarei lá no dia do evento para conferir essa novidade !
    É de pessoas assim que os pilotos e o esporte precisam.

  • 02/12/2011 13:16 Gustavo Ferreira

    Gostaria de parabenizar a exelente iniciativa de se reviver no automobilismo brasileiro as categorias de base. Entretanto, não podem os competentes organizadores esquecer-se que categoria de base deve ter custos justos ,como foi o caso no passado da Formula Vê, a Super Vê e a formula Ford.
    Meu filho migrou do Kart para a Turismo 1600, na qual ficamos cada dia mais eufóricos com seus custos, quando comparados com os KARTS. Com custos justos certamente esta nova categoria decolará, e é isso que falta para atrair os pilotos que saem do Kart.
    Sucesso a voces.

  • 02/12/2011 14:28 Luiz Dias

    parabens ,vocês são os que estão salvando o automobilismo nacional;.

  • 02/12/2011 22:33 Gustavo Torres

    Muito interessante, porém como de custume vai se uma paulada o custo e poucos terão acesso! isso é uma pena mais que esse projeto obtenha ótimos resultados!

  • 02/12/2011 23:16 Norberto Neto

    PArabens novamente ais irmaoa Carcasci,sempre ajudando o automobilismo brasileiro, peimeiro com o seletiva Petrobras agora com essa formula.
    Gostaria de saber que horas sera este evento?? pois provavelmente estarei la

  • 02/12/2011 23:58 Matheus Rouver

    Parabens pela iniciativa, e eu gostaria saber se o piloto que estiver lá na granja vai poder andar?

  • 04/12/2011 01:30 Nicodemus

    Sr. Cleyton Pinteiro, o automobilismo nacional precisa é que o senhor use todos os mecanismos possíveis e imaginários para colocar o kartismo nos canais de TV aberta, como programação normal e semanal pelo menos. Não é trazendo novas categorias que a coisa vai melhorar. É PRECISO QUE O KARTISMO APAREÇA NA TV ABERTA, SÓ ASSIM ABREM-SE PERSPECTIVAS DE BONS PATROCINADORES PARA OS GAROTOS TALENTOSOS NO KART.
    VÁ FALAR COM O MINISTRO DOS ESPORTES, PEÇA PARA ELE TRABALHAR NESSE SENTIDO.
    FAÇA ALGUMA COISA, MEXA-SE!