Com três pilotos brigando diretamente pelo título e mais quatro ainda com chances matemáticas, a Copa Comexport Pé de Chumbo vive momento de decisão. Restam apenas três provas para o final da temporada e a disputa fica cada vez mais intensa e interessante.
A oitava e antepenúltima etapa acontece sábado (22), no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina. É mais um circuito inédito para os pilotos do PdC. A pista é de alta velocidade e faz parte do complexo do famoso parque de diversões. A primeira bateria está marcada para as 9h30 e a segunda acontece às 12h30. Não há previsão de chuvas para os horários das corridas.
Com 107 pontos, Beto Mantovani é o líder do campeonato e hoje o principal candidato ao título. Mais próximos dele estão Nino Rigue, com 93 pontos, e Eraldo dos Santos, com 92. Beto abriu vantagem importante nesta reta final, mas Nino e Eraldo, que já foram campeões do PdC, têm a experiência como trunfo.
Juninho Sacilotto (88 pontos), Patrik Camargo Neves (87), Giovanni Pamfílio (87) e Neto Maximiano (84) têm chances matemáticas, mas reconhecem que é complicado buscar o título.
Depois do Beto Carrero, o Pé de Chumbo terá ainda mais duas etapas. No dia 21 de outubro, possivelmente na Arena Schincariol, em Itu, e no dia 1º de dezembro, no Kartódromo Internacional M.Moa, em Nova Odessa.
A edição 2012 do Pé de Chumbo tem como patrocinadores Comexport, VivoSabor Alimentação, Goodyear, Folhamatic, Sudeste, Colégio Objetivo, GCR Seguros, Construforte, Auto Posto Maxi, Helifab e São Lucas Saúde. Segundo Marusso, também serão convidados alguns parceiros do campeonato.
Grid com 24 pilotos em 2013 – Idealizador do campeonato e presidente da Associação de Kart Pé de Chumbo, Marcelo Marusso anunciou que a oitava edição, em 2013, terá grid com 24 pilotos. Hoje, a competição reúne o mesmo número de pilotos, porém, divididos em duas baterias de 12. A partir da próxima temporada, serão 24 karts nas pistas ao mesmo tempo.
A decisão foi tomada em assembléia na semana passada. "É um sonho que estamos realizando. Vamos comprar 24 karts novos e já a partir da primeira corrida de 2013 teremos grid único com 24 pilotos. Ao que consta, nenhum outro grupo particular no Brasil tem essa estrutura", disse Marusso.
Segundo o presidente do Pé de Chumbo, a aquisição de novos karts vinha sendo analisada há algum tempo e a ideia inicial era implantar o grid com 24 pilotos em 2014 ou 2015, mas foi possível antecipar já para o ano que vem. "Isso é motivo de orgulho para todos que fazem parte do grupo", afirmou.
Marcelo Marusso também confirmou para o dia 1º de dezembro a festa de encerramento da 7ª edição da Copa de Kart Comexport Pé de Chumbo. No período da manhã, em Nova Odessa, haverá a última corrida do ano. E à noite, pilotos, familiares, parceiros e convidados participam do evento que marca o encerramento da temporada.