A Espanha traz boas lembranças ao brasileiro Pedro Bianchini (Red Bull/ Swift). Na pista de Valência ele conquistou a Seletiva da Fórmula BMW em 2006, sendo o piloto mais jovem (15 anos) e o único brasileiro a vencer a disputa. Neste fim de semana, em Barcelona, ele faz sua estréia no Europeu de Fórmula BMW, na preliminar do GP da Espanha de Fórmula 1.
Tudo será novo para o jovem paranaense, inclusive a equipe. Depois de disputar o Alemão de F-BMW pela Mücke, Bianchini migrou para o Campeonato Europeu e escolheu a Fisichella Motorsport (FMS), pertencente a Giancarlo Fisichella, piloto da Force Índia na F1, para preparar o carro.
O resultado já apareceu nos testes coletivos, quando Bianchini figurou entre os dez mais rápidos em boa parte das sessões. “A pré-temporada foi de muito trabalho e nos deixou entusiasmados. Espero que agora, valendo pontos, a gente continue rendendo bem”, diz o piloto.
A rodada dupla de abertura do campeonato acontece neste sábado (26) e domingo (27). Os treinos livres e o classificatório acontecem nesta sexta-feira.
Sobre o piloto
Pedro Bianchini tem 17 títulos e é o recordista brasileiro de vitórias numa só temporada, além de ter sido o único piloto a se sagrar campeão invicto do Pan-Americano de Kart, disputado em Florianópolis em 2006. Pedro também tem em seu currículo o recorde da pista de kart de Kerpen, da Alemanha, país onde ganhou duas provas em 2005.
Além disso, venceu a Seletiva da Fórmula BMW em 2006, sendo o piloto mais jovem e o único brasileiro a vencer a disputa.