Desde o início do mês de julho, o piloto paranaense Pedro Bianchini (Red Bull / Repsol/ Karina Quick Service), de 13 anos, está na Alemanha participando do importante Campeonato Alemão de Kart. No último domingo (10), o piloto teve sua primeira participação no circuito de Wakersdorf. Devido a um problema no motor, dos 46 pilotos de sua categoria, Pedro conseguiu se classificar em 31° na tomada de tempos. Nada que assustasse o paranaense, que durante os treinos andou sempre entre os cinco primeiros.
Largando atrás na primeira bateria, o brasileiro teve excelente recuperação e chegou em 9°. Já na segunda bateria, Pedro largou bem e ainda estava em 9°, quando foi tirado da prova por outro piloto. Guerreiro, o paranaense voltou em último lugar e ainda conseguiu chegar em 25°, terminando muito bem sua primeira experiência em competições internacionais.
O campeonato alemão segue até o dia 10 de agosto, tendo corridas a disputar em praticamente todos os fins de semana. Durante sua estada no país de Michael Schumacher, Pedro Bianchini segue treinando no circuito de Kerpen, que pertence ao hepta-campeão de F-1 e que será sede de uma das etapas do Campeonato.