O
O certame é disputado em três etapas, sempre em rodadas duplas, cada uma delas composta por uma classificação e duas baterias (pré-final e final).
A dificuldade que Pedro encontrou não foi a adaptação ao traçado, que foi rápida, mas sim ao kart, que na categoria Rotax MicroMax utiliza motor dois tempos de 8hp e pneus Mojo, um conjunto muito diferente do que utiliza a categoria Mirim aqui no Brasil.
“
Mas as dificuldades não foram empecilhos para Pedro obter uma boa classificação já no primeiro dia de provas. Dentre os 26 pilotos que tomaram tempo, Cardoso foi
O acidente fez
No domingo (11), com a mão inchada e muitas dores, Cardoso classificou-se em 13º lugar e finalizou a pré-final em 11º. Como o resultado da pré-final determinava o grid da final, foi nesta posição que o piloto largou, ganhando posições até terminar em sétimo, um excelente resultado, em especial se consideradas as condições em que o piloto correu.
“O nível dos concorrentes é muito alto e a estrutura das equipes é impressionante, tanto em termos de organização como no contingente e recursos técnicos disponíveis”, disse
E acrescentou: “Embora tenham ocorrido muitos acidentes, o que põe em dúvida a condição da pista em receber eventos com número tão grandes de pilotos em uma mesma prova, valeu por diversas razões, como a excelente oportunidade de fazer novos amigos e manter contatos com outro ambiente de corrida. O modelo do FWT / Rotax pode e deve ser considerado no Brasil”.
“Aqui na Flórida, a “colonia brasileira do Kart” recebeu nosso Pedro com especial carinho. É muito bom ser brasileiro e contar com a presença e apoio nos nossos patrícios. Queremos destacar a acolhida carinhosa da família dos pilotos Pietro e Enzo Fittipaldi, seus pais Gugu e Juliana foram super queridos
“Agradecemos especialmente ao Pará, por nos acompanhar aqui e ser o ‘personal coach’ do Pedro, ao Ricardo Legree, da Equipe Legree Karting Especialist, que fez um trabalho super profissional e superou nossas expectativas, e ao querido Thiago Parazinho, que com sua juventude e competência dividiu seu tempo entre ajudar o Pedro e ainda fazer mais de 30 gabaritos de chassis