A estreia do gaúcho Pedro Castro (Ville House Hotel Canoas | Agropecuária Real) com os rápidos protótipos do Campeonato Brasileiro de Endurance foi repleta de satisfações. Competindo com um MCR ao lado dos experientes Alexandre e Paulo Hoerlle, Castro terminou em 2º lugar na prova disputada no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).
O time obteve o terceiro lugar no grid de largada, composto por 18 carros. Com um carro perfeito durante toda a prova, que teve duração de três horas, e sem enfrentar um problema sequer, o trio manteve um ritmo de voltas parelho e constante entre si. O bom ritmo levou a dupla de tio e sobrinho Paulo e Alexandre e Pedro Castro ao belo segundo lugar.
“Fiquei muito feliz por minha estreia com um protótipo ter sido desta forma, com um belo resultado. Aprendi bastante ao lado do Paulinho e do Alexandre e fiquei muito contente com minha rápida adaptação à grande potência de motor do MCR”, avalia Pedro Castro.
Pedro Castro foi o quinto integrante da família a competir no famoso 99 da Hoerlle Competições. Antes dele seu pai e seu tio, Vitor Hugo e Luis Alberto, e seus primos Christian e Matheus já haviam composto a equipe nas tradicionais 12 Horas de Tarumã.
Fórmula 1.6 – O final de semana foi de duplo compromisso para Pedro Castro (Ville House Hotel Canoas | Agropecuária Real), que competiu também no Campeonato Gaúcho de Fórmula 1.6.
No entanto, na categoria de monopostos os resultados não foram positivos para o piloto de Canoas, no Rio Grande do Sul. Apesar de ter feito o segundo tempo na classificação, Pedro não pôde largar em nenhuma das duas corridas previstas.
“Estávamos muito rápidos e competitivos e isso nos fez conseguir o 2º lugar no grid de largada. Infelizmente não pudemos contar com a sorte, pois a quebra do grupo do diferencial logo na volta de apresentação para a primeira bateria tirou nossas chances de brigar pela vitória”, lamenta Pedro Castro, que compete pela Equipe Kartsul na Fórmula 1.6.