Neste fim de semana (25 e 26), no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná, o paulista Pedro Nunes estreou no automobilismo disputando a rodada dupla do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3.
Com o objetivo de completar as provas na zona de pontuação, o fim de semana quase que foi perfeito, com as reais chances de pódio que Pedro teve na primeira corrida da programação. Nas duas provas ele conquistou um 7º e um 6º lugares. “A estréia foi boa já que pensava em pontuar nas provas. Poderia ter sido um pouquinho melhor, mas fiquei contente com meus resultados na pista”, disse Pedro Nunes que soma 5 pontos no campeonato competindo pela equipe Piquet Sports.
Na sua primeira prova no automobilismo, Pedro Nunes enfrentou a chuva como maior protagonista. Quando as estratégias de equipe definiam, e definiriam o resultado da prova, Pedro teve um problema de comunicação com sua equipe e entrou duas voltas atrasado nos boxe para trocar pneus. Isso custou algumas posições no resultado final quando cruzou a linha de chegada em 7º. Na segunda prova, já com pista seca, Pedro Nunes largou na 8ª colocação e acompanhou o ritmo dos primeiros colocados. Depois de 25 voltas cruzou a linha de chegada na 6ª colocação, apenas três décimos do 5º colocado. “Foi uma pena a primeira prova. Acredito que se não fosse o problema de comunicação com a equipe poderia até alcançar o pódio. Na segunda corrida acompanhei o ritmo dos pilotos à minha frente e marquei mais uns pontinhos”, disse Pedro.
A próxima rodada dupla do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3 acontece no dia 21 e 22 de abril no Autódromo de Tarumã, Rio Grande do Sul.
Classificação do campeonato depois da primeira rodada dupla:
1) Luiz Razia Filho, 20 pontos;
2) Mario Moraes, 08;
3) Bia Figueiredo, 08;
4) Fabio Beretta, 08;
5) Luc Baumer, 06;
6) Nelson Merlo, 06;
7) Clemente Faria Junior, 05;
8) Eduardo Leite, 05;
9) Fábio Casagrande, 05;
10) Pedro Nunes, 05;
11) Lú Boesel, 01;
12) Diego Nunes, 0;
13) Enzo Morrone, 0 pontos.