O Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná, recebeu no último final de semana (30/6 a 02/7) as 8ª e 9ª etapas do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3. Essa foi a segunda vez que a categoria correu no circuito paranaense neste ano. A primeira tinha sido no mês de março, na etapa inicial da temporada, que marcou também a estréia de Pedro Nunes na categoria, recém-chegado do kartismo, competindo pela equipe brasiliense Piquet Sports. Com um quinto lugar conquistado na primeira das duas corridas programadas para a etapa e alguns empecilhos durante o final de semana, Pedro passou a ocupar a oitava colocação na classificação do campeonato com 22 pontos. “Não foi um final de semana perfeito. O carro não rendeu bem nos primeiros treinos livres, mas estava muito bom na primeira corrida”, contou o piloto de São Paulo.
Depois de enfrentar dificuldades para encontrar o melhor acerto do seu Dallara/Berta nos treinos de sexta-feira na capital paranaense, Pedro Nunes e sua equipe, a Piquet Sports, decidiram trabalhar até tarde para encontrar um novo acerto para o carro. O resultado foi excelente: largando da décima colocação, Pedro terminou a primeira corrida em quinto, com uma boa prova de recuperação. “Considerando os contratempos que tivemos na sexta-feira e a posição em que larguei, foi uma corrida muito boa”, comentou Pedro Nunes.
Na segunda prova da rodada, que valeu a 9ª etapa da Fòrmula 3 Sul-Americana em 2006, Pedro enfrentou problemas logo na largada. “O carro apagou na saída e eu acabei perdendo muito tempo para conseguir largar”, narrou Pedro. Novamente tendo que fazer uma corrida de recuperação, Pedro Nunes recebeu a bandeirada final em décimo. “Estava com boas expectativas para essa corrida, principalmente depois do bom rendimento na primeira prova. Mas o problema na largada definitivamente minou minhas chances”, lamentou.
As duas provas da Fórmula 3 disputadas nesse final de semana em Curitiba foram vencidas pelo baiano Luiz Razia Filho, que também foi o autor das duas pole-positions. Veja como está a classificação do campeonato após nove etapas:
1-)Mário Moraes, 51 pontos; 2-)Luiz Razia Filho, 50; 3-)Diego Nunes e Bia Figueiredo, 33 pontos; 5-)Nelson Merlo e Clemente Faria Júnior, 30 pontos; 7-)Eduardo Leite, 28; 8-)Pedro Nunes, 22; 9-)Luiz Boesel, 18 e 10-)Fábio Beretta, 17.
A próxima etapa da Fórmula 3 Sul-Americana está prevista para os dias 15 e 16 de julho em Tarumã, no Rio Grande do Sul.