publicidade
21/12/2009 19:30

Pedro Senna comemora ano vitorioso

Fonte: KartPress Comunicação e Esporte - José Barone


Foto: Foto Laranja/KartPress

Pedro Senna comemora ano bom


Sensacional! Assim pode ser definida a temporada de 2009 do piloto catarinense Pedro Senna (JZ Racing / KartPress). Com apenas 9 anos de idade e disputando, pela primeira vez, uma temporada completa no kartismo, Senna se destacou com bons resultados em seu primeiro ano na categoria Cadete.

Com um sobrenome de peso, Senna surgiu no cenário nacional, em 2009, ao disputar a última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, em Florianópolis (SC). Com uma ótima atuação, Senna conquistou a segunda posição naquela oportunidade. “Aquela corrida foi marcante. Alguns pilotos foram desclassificados por irregularidades técnicas e, com isso, ele conquistou um ótimo resultado. A estrela brilhou aquele dia”, disse Glauber Senna, pai de Pedro.

Depois do Sul-Brasileiro, Senna foi até Pinhais (PR), para disputar a etapa de abertura do Campeonato Paranaense e, para a surpresa de todos, venceu. Algumas semanas depois, Senna foi para Goiânia para disputar o Campeonato Brasileiro de Kart. Lá, se destacou em alguns treinos e se classificou para a final da competição. “Foi uma corrida confusa. Deu medo”, disse o pequeno piloto, fazendo referência a grande quantidade de acidentes na competição.

No segundo semestre, Senna disputou uma etapa da Copa São Paulo Light, conquistando a décima posição. Paralelo a isso, o piloto participou da Copa Ilha e da Fórmula Cadete, sendo o campeão nas duas competições. “Foram dois campeonatos disputados em Florianópolis, que é onde eu treino sempre. Foi muito legal”, avaliou o piloto.

Os meses de novembro e dezembro seriam de grande importância para o piloto, já que disputaria os Campeonatos estaduais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Em Passo Fundo (RS), Senna foi sempre muito competitivo e andou entre os líderes a todo o momento. Porém, o piloto foi traído por uma quebra no cabo do acelerador, o que lhe tirou as chances de título. “Lá em Passo Fundo foi legal, pois andei sempre junto com o Victor (Matzenbacker) e com o Bruno (Santos)”, contou o piloto, que no final encerrou a competição em quarto.

Duas semanas depois, Senna disputou a segunda e última corrida do Campeonato Paranaense, que foi realizada em Cascavel. Lá, o piloto cravou a pole-position, mas cometeu alguns erros durante as corridas, perdendo o título. “É o primeiro ano dele na Cadete e a primeira temporada completa no kart. É natural que ainda tenha algumas falhas, principalmente em relação às largadas”, avaliou José Zuque, chefe da JZ Racing, que viu Senna encerrar a competição na terceira colocação.

Na semana seguinte, Senna foi para a cidade de Concórdia (SC), disputar o Campeonato Catarinense. Lá, o piloto era apontado como um dos grandes favoritos ao título. Com quatro ótimas corridas, Senna foi superado apenas por Victor Hugo Matzenbacker e Lucas Rauber. “Fiquei feliz com a terceira posição. O Victor e o Lucas são muito bons”, disse o piloto.

A evolução de Senna chamou a atenção de sua equipe. Leandro Nascimento, que acompanhou o garoto em quase todas as corridas, avaliou o ano do piloto. “Ele teve uma evolução inacreditável, principalmente no segundo semestre. É incrível a maneira com que ele se tornou rápido”, disse Nascimento. Para José Zuque, chefe da JZ Racing, Senna conseguiu, em seis meses, colocar seu nome como um dos fortes nomes da categoria Cadete no Brasil. “Ele está muito rápido. Se conseguirmos manter este ritmo para 2010, certamente ele estará muito competitivo em todas as competições. É claro que nem sempre tudo dá certo, mas o trabalho está sendo feito da melhor maneira possível. Além disso, ele é muito talentoso”, finalizou Zuque.  

  • Não há comentários cadastrados até o momento!