publicidade
02/04/2009 14:12

Pietro Fantin volta à Itália e disputa terceira etapa da WSK Series

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Pietro Fantin


Empolgado por suas boas atuações e por sua primeira vitória na categoria Graduados, o paranaense Pietro Fantin (Silea Participações) está na Itália, onde neste final de semana disputará sua segunda competição no kartismo europeu.

Pietro disputará a terceira etapa da WSK Series, em Pavia, na categoria KF2, na qual ele é o único representante brasileiro. “Desta vez não poderei treinar tanto quanto quando disputei a Winter Cup, em fevereiro. Cheguei aqui na quarta e só hoje (quinta) é que pude começar a treinar e conhecer a pista”, explica o piloto. “Mas isto não me desmotiva, de forma alguma. Farei o meu melhor, mesmo que ainda muito inexperiente em pistas européias, e me esforçarei para me livrar de acidentes como da última vez”, emenda, lembrando de sua estréia na Europa, quando acabou envolvido em acidentes.

Mesmo chegando “sobre a hora” na pista, Pietro se diz mais tranqüilo e menos ansioso, pois ter participado da prova de fevereiro na Itália o ajudou a se ambientar ao difícil kartismo europeu. “Já sei mais ou menos como as coisas funcionam, o estilo de corrida, os concorrentes”, conta Pietro Fantin, em cuja categoria deverão competir cerca de 90 pilotos.

Pietro Fantin voltará a competir com os chassis Kosmic e pela mesma equipe, a Marechal, pela qual seu treinador Ruben Carrapatoso sagrou-se campeão mundial em 1998. “Já conheço bem os mecânicos e o sistema de trabalho da equipe. Isto me deixa mais tranqüilo”, garante o piloto, que terá consigo seu treinador Ruben Carrapatoso e também Tato Passoca e seu pai, responsáveis pela preparação de seus motores no Brasil. “Não vejo eles apenas como meus preparadores, mas sim como grandes amigos que vêm me ajudando muito desde meus primeiros dias no kart”, diz o piloto Silea Participações.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!