Neste fim de semana (10 a 13/7), no kartódromo de Val Vibrata, na Itália, Luis Felipe “Pipo” Derani (CRT Brasil) disputará o classificatório do Campeonato Europeu de Kart, na categoria KF3. O paulista é o único representante brasileiro na competição, que conta com cerca de 80 inscritos no grid por etapa.
Há um mês o piloto disputou o Open Masters de Kart no mesmo circuito, como forma de preparação para a prova - e surpreendeu: sob forte chuva e largando em 20º, Pipo fez a volta mais rápida e estava em sétimo lugar até a volta final, quando foi obrigado a abandonar após receber um forte toque.
“Essa prova serviu para eu conhecer melhor o novo kart, pois troquei o chassi Maranello pelo Birel, e também a pista, o que me deixa muito confiante para classificar para a final do Europeu”, definiu Pipo, que neste período obteve ótimos resultados no Brasil, vencendo o 1ª Troféu Codasur de Kart e se classificando para a final da Seletiva de Kart Petrobras, que premiará o vencedor com R$ 100 mil.
Com os pés no chão, o paulista salienta que “todo o cuidado é pouco” em Val Vibrata, pois o circuito é dotado de muita reta e poucas curvas, onde qualquer erro pode comprometer o resultado. “As poucas curvas que existem são muito técnicas e, se você não acertar direito o kart, acaba perdendo muito tempo”, definiu. “No Birel, o motor demonstrou ser mais potente neste traçado nos primeiros treinos, o que é um ponto positivo nesta disputa”, finalizou.