Domingo não foi o melhor dos dias para o piloto paraibano Matheus Borges (ELLO Distribuidora de Combustíveis / Governo do Estado da Paraíba). Confiante por largar na pole position na prova deste domingo na 3ª etapa do Campeonato Pernambucano de Kart, Matheus não sabia o que estava por vir.
A prova aconteceu no Kartódromo de Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife - PE. Borges liderava o campeonato na categoria Sprint, com 18 pontos, e precisava marcar pontos para não deixar que seus adversários se aproximassem na tabela de classificação.
Logo na largada, Matheus perdeu a primeira posição e precisou se esforçar para recuperar a ponta da corrida. Só que no meio do caminho havia um retardatário. Simplesmente três pilotos se enroscaram na pista e entre eles Matheus Borges. Pior para o piloto paraiban,o que teve a barra de direção do seu kart quebrada e foi obrigado a abandonar.
“Foi uma pena a agente ter que sair desse jeito. Mas são coisas de corrida e não dá pra prever. Agora é levantar a cabeça e partir pra próxima”, disse Fernando Pereira, extremamente chateado logo após o abandono do piloto da equipe ELLO Kart Racing Team.
Com este abandono Matheus acabou caindo na classificação de líder para o 6º lugar, um prejuízo imenso para o piloto paraibano.
“Ainda tem muito campeonato pela frente e a minha diferença para o 1º é de apenas 4 pontos. Dá pra ir buscar, já que até final do ano vamos ter mais cinco provas”, disse Matheus confiante nas suas chances para chegar ao título do Campeonato Pernambucano.
Confira abaixo como ficou a classificação da Categoria Sprint.
1º Pedro Figueiredo 22
2º Felipe Pereira 21
3º Danilo Henriquer 20
4º Eduardo Mota 20
5º José Sérgio Ramalho 19
6º Matheus Borges 18
7º Eduardo Bacalá 14
8º Rafael Melo 9
9º Pedro Moreira 8
10º Italo Renda 5
11º João Elias 3
12º Luciano Torres 2
13º Flávio 0