Numa corrida bastante disputada, o piloto Rogério Rezende voltou a vencer a categoria Honda do Campeonato Baiano de Kart retomando a liderança do ranking. Em baixo de um sol forte, a quinta etapa da competição foi disputada no último domingo (18), no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas e teve como segundo colocado o experiente piloto Vicente Iniesta, seguido de Alexandre Rosário.
Além da Honda, também foram para a pista as categorias Sênior, Graduados e Cadete. Na Sênior o vencedor foi Nilton Júnior seguido de Rogério Rezende e Euvaldo Luz. Na Cadete, Odi Cruz chegou a segunda vitória na temporada seguido de Adrielle Sabarin e Felipe Maia. Na Graduados, o vencedor foi André Rosário seguido de Alexandre Rosário e Maurício Callea.
Novamente com grid cheio, a categoria Honda foi a grande atração da quinta etapa. Na primeira bateria, Vicente Iniesta assumiu a ponta logo no início e seguiu tocando com Rezende na sua cola. Perto do final, Rezende conseguiu fazer a ultrapassagem. “Nas curvas eu andava mais rápido, nas retas o Vicente era mais veloz, até que achei um espaço por cima da zebra, forcei e me dei bem, assumindo a ponta”, contou Rezende.
“Vacilei. Abri demais e ele me passou. Só que estava andando mais rápido e ainda tentei de todas as formas recuperar a primeira colocação, mas não consegui ultrapassar o Rezende. Ele está de parabéns”, comentou Vicente Iniesta. “Mas o resultado valeu porque corri com objetivo maior de somar pontos para ver se chego no final do campeonato disputando o título”, revelou Iniesta.
A grande novidade da quinta etapa foi a divisão da categoria Honda em duas baterias. Até a quarta etapa eram disputadas 30 voltas em bateria única. Nesta etapa foram disputadas duas baterias de 15 voltas. Na segunda bateria, Rezende largou na frente e conseguiu segurar a pressão de Iniesta durante as 15 voltas. “No início ataquei bastante o Rezende, mas no final tive que ficar mais ligado em Alexandre que chegou na gente”, contou Iniesta.
Na disputa pelos preciosos pontos do ranking, o mais prejudicado foi Mário Dantas que liderava a categoria até a quinta etapa. “Dei azar no sorteio dos motores. Nos treinos pela manhã já deu para sentir que desta vez tinha pegado um motor fraco. Não conseguia chegar nos primeiros colocados e ainda sofri muita pressão do Miguel Rosário. No final devo descartar este resultado”, comentou Dantas explicando o seu azar já que os motores da categoria Honda são alugados e sorteados antes de cada prova.
Outro que vibrou muito com o resultado foi André Rosário que venceu a categoria Graduados. “Consegui passar o Nilton Júnior na largada, fiz as três primeiras voltas muito rápido, abri uma boa vantagem, mas depois ele me pegou e correr com o Nilton no vácuo nunca é fácil”, contou o piloto que voltou a vencer depois de uma série de maus resultados. “Venci a primeira etapa, depois só tive problemas. Agora voltei a vencer”, explicou.
Confira os resultados:
CADETE
1º) Ody Cruz
2º) Adrielle Sabarin
3º) Felipe Maia
SÊNIOR
1º) Nilton Júnior
2º) Rogério Rezende
3º) Euvaldo Luz
GRADUADOS
1º) André Rosário
2º) Alexandre Rosário
3º) Maurício Callea
HONDA
1º) Rogério Rezende
2º) Vicente Iniesta
3º) Alexandre Rosário
Próximas provas:
09 de Outubro 6ª Etapa / Baiano
06 de Novembro 7ª Etapa / Baiano
11 de Dezembro 8ª Etapa / Baiano