publicidade
06/02/2007 11:06

Rainha do basquete acompanhou treinos de Banzoli Filho

Fonte: Inova Comunicação - Rafael Durante


Foto: Luca Bassani


Recém promovido à categoria Júnior, o piloto paulista Eduardo Banzoli Filho (Oakley) recebeu a visita da Rainha Hortência, maior nome do basquete feminino brasileiro em todos os tempos, no dia em acelerou pela primeira vez o kart com o qual disputará a temporada de 2007. Campeã Mundial na Austrália em 1994, e medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, Hortência esteve no último fim de semana no Kartódromo Ayrton Senna, em São Paulo, especialmente para acompanhar os treinos de Banzoli na nova categoria. E conheceu, dos boxes do piloto, a modalidade que há mais de 40 anos é o principal celeiro de talentos do automobilismo mundial.

 

“O basquete e o esporte a motor têm pouco em comum, mas ambos exigem do atleta muita precisão. Fazer arremessos certeiros durante uma partida é tão difícil quanto completar uma corrida sem erros. Neste ano estou dando mais um passo em minha carreira, já que vou estrear na categoria Júnior, e me sinto muito honrado por ter recebido a Hortência no meu box. Espero que a vista dela me traga sorte nessa nova fase”, declarou Banzoli.

 

Aos 13 anos, o jovem piloto é um dos nomes mais promissores do país na atualidade. Campeão Brasileiro, Campeão Paulista e da Copa Brasil, ele venceu os principais torneios nacionais em pouco mais de quatro anos de carreira e segue à risca seu planejamento para chegar à categoria máxima do esporte a motor internacional.

 

“A Hortência é um exemplo de perseverança para todos os atletas, inclusive para mim. Ela tem um talento natural muito grande, mas nem por isso deixou de ser a atleta da seleção brasileira que mais se dedicava aos treinos. No basquete ou no automobilismo ter essa postura é fundamental, porque em ambas as modalidades, quem não estiver 100% preparado tem poucas chances de vencer”, acrescentou Banzoli.

 

Hortência começou a ser chamada de Rainha do Basquete pelas jogadoras norte-americanas – então as melhores do mundo –, quando o Brasil conquistou a medalha de prata nos jogos Pan-Americanos de Indianápolis, em 1987. E fez jus ao merecido apelido. Pentacampeã Sul-Americana (1978, 1981, 1986, 1989 e 1993), Medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americanos de Havana (1991), Prata nas Olimpíadas de Atlanta (1996) e Campeã Mundial na Austrália, em 1994, ela detém até hoje o recorde mundial de pontos num só jogo (121), conquistado em 1990.

  • 07/02/2007 13:40 David.zima@itelefonica.com.br

    edu banzoli em primeiro desejo lhe toda felecidade e sorte junto com todasaude do mundo em segundo parabens pela ilustre visita em seu box da nossa eternarainha do nosso basquete pois sempre fui um grande fa da mesma bem concordo guando acima dizem que voce e um dos grande nome do kartismo do brasil e um grande piloto nestes ultimos quatro anos sua evoluçao e constante adoro sua tecnica eseu arojo bem um feliz inicio de campeonato que ele seja coroado de sucesso e muitas alegrias e vitorias parabens a voce tambem nossa eterna rainha hortencia aproveito mais uma para desejar a toda familia do kart gaucho o mesmo sucesso de 2006 marques dos santos