Recém promovido à categoria Júnior, o piloto paulista Eduardo Banzoli Filho (Oakley) recebeu a visita da Rainha Hortência, maior nome do basquete feminino brasileiro em todos os tempos, no dia em acelerou pela primeira vez o kart com o qual disputará a temporada de 2007. Campeã Mundial na Austrália em 1994, e medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, Hortência esteve no último fim de semana no Kartódromo Ayrton Senna,
“O basquete e o esporte a motor têm pouco em comum, mas ambos exigem do atleta muita precisão. Fazer arremessos certeiros durante uma partida é tão difícil quanto completar uma corrida sem erros. Neste ano estou dando mais um passo em minha carreira, já que vou estrear na categoria Júnior, e me sinto muito honrado por ter recebido a Hortência no meu box. Espero que a vista dela me traga sorte nessa nova fase”, declarou Banzoli.
Aos 13 anos, o jovem piloto é um dos nomes mais promissores do país na atualidade. Campeão Brasileiro, Campeão Paulista e da Copa Brasil, ele venceu os principais torneios nacionais em pouco mais de quatro anos de carreira e segue à risca seu planejamento para chegar à categoria máxima do esporte a motor internacional.
“A Hortência é um exemplo de perseverança para todos os atletas, inclusive para mim. Ela tem um talento natural muito grande, mas nem por isso deixou de ser a atleta da seleção brasileira que mais se dedicava aos treinos. No basquete ou no automobilismo ter essa postura é fundamental, porque em ambas as modalidades, quem não estiver 100% preparado tem poucas chances de vencer”, acrescentou Banzoli.
Hortência começou a ser chamada de Rainha do Basquete pelas jogadoras norte-americanas – então as melhores do mundo –, quando o Brasil conquistou a medalha de prata nos jogos Pan-Americanos de Indianápolis, em 1987. E fez jus ao merecido apelido. Pentacampeã Sul-Americana (1978, 1981, 1986, 1989 e 1993), Medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americanos de Havana (1991), Prata nas Olimpíadas de Atlanta (1996) e Campeã Mundial na Austrália, em 1994, ela detém até hoje o recorde mundial de pontos num só jogo (121), conquistado em 1990.