Após as disputas do Top Kart Brasil no fim do mês de agosto e a participação na sétima etapa do Light no início deste mês, a equipe Grid Racing voltará à pista neste sábado, dia 20. Porém, diferente do que acontece com a maioria dos times, a equipe terá de se dividir para atender a dois pilotos em eventos com quase mil quilômetros de diferença entre eles.
No Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte, será disputada a primeira rodada da Taça Minas Gerais. A competição, idealizada neste ano pela Federação Mineira de Automobilismo, tem um formato diferenciado. Serão cinco etapas divididas em apenas dois eventos, o primeiro neste sábado e o segundo no dia 18 de outubro.
Recém graduado pela escola do Projeto Cadete, realizado em Vespasiano, o piloto Igor Gomes representará as cores da Grid nesta que será a sua primeira competição oficial. Junto aos demais pilotos da Cadete, ele está inscrito na subdivisão Cadete Light que, também vindos do Projeto, esperam fazer bonito nesta competição.
No interior de Goiás, mais precisamente no Kartódromo Dr. Henrique Santillo, em Itumbiara, será disputada a etapa única do Itumbiara Kart GP. O evento servirá como preparação para a Copa Brasil,que terá vez neste mesmo kartódromo entre os dias oito e 11 de outubro. Esta competição, segunda mais importante no calendário do kartismo nacional, tem a previsão de receber mais 200 competidores de todas as regiões do país.
Com vistas a se manter competitivo e defender o título conquistado em 2013, quando garantiu a sua vitória em casa, Rafael Araújo, da Cadete, já está treinando no interior goiano. Com suporte técnico da equipe Enigma, de São Paulo, o piloto pretende conhecer bem a pista da Copa Brasil e, para isso, nada melhor que uma competição para que possa se familiarizar com cada detalhe do traçado, além de identificar bem os pontos de ultrapassagem.
Para receber o troféu
Apesar de não competir neste fim de semana, o piloto Gustavo Zwetkoff também terá uma participação importante nas atividades. Junto a programação da Taça Minas ele subirá no pódio para receber o troféu pela conquista do Campeonato Mineiro.
Competindo pela classe Sprinter, que reúne pilotos Novatos, Graduados e Juniores, que é o seu caso, ele conseguiu se destacar perante todos e garantiu o título após as oito etapas do Mineiro disputadas no primeiro semestre.