O Kartódromo Internacional de Anápolis (GO) recebeu no último domingo, dia nove, uma grande prova válida pela segunda etapa do Super Centro-Oeste de Kart 2006 e primeira etapa do Campeonato Goiano. Ao todo, 79 pilotos participaram da competição, superando o recorde da primeira etapa que tinha registrado 66 pilotos. As provas foram realizadas sob clima instável onde, no decorrer do dia, momentos de sol se revezaram com forte chuva.
Assim como na etapa de abertura do Campeonato, realizada no início do mês de março, em Brasília, os motores fornecidos pela RBC Preparações deram aos pilotos competitividade e confiabilidade para disputarem as provas. Na pista de Anápolis os propulsores são exigidos ao seu máximo rendimento, pois esta é em uma das pistas onde os karts atingem a maior velocidade no país, chegando a casa dos 160 km/h.
A programação começou com treinos de aquecimento pela manhã, passando pelas tomadas de tempo e, por fim, as provas, que tiveram início as 14 horas com a categoria Mirim.
Com quatro pilotos na pista as atenções estavam voltadas para Pedro Piquet, vencedor da primeira etapa e pole-position. Mas, logo na largada Pedro perdeu a ponta para João Vitor. Pedro e João disputaram muito, mas, quem levou a melhor foi Pedro Fortes, que vindo da terceira posição assumiu a liderança e recebeu a bandeirada em primeiro. Piquet foi o segundo e Vitor o terceiro.
Na prova da Cadete, Yago Cesário, Lucas Palhares e Victor Guimarães protagonizaram momentos de acirrada disputa. Mas, no final, em uma disputa, Yago acabou perdendo o controle de seu kart e caiu várias posições. Com isso, Victor assumiu a ponta para vencer, com Lucas em segundo e Yuri Cesário, em terceiro.
Na seqüência os pilotos Júnior Menor e Júnior vieram para a pista. Apesar de ter feito a pole, o piloto Luiz Felipe Nasr largou apenas da quinta posição em virtude de ter trocado o motor. Porém, após a largada, o que se viu foi um verdadeiro show de Gabriel Navarrete. Após marcar a décima posição no grid, Gabriel veio conquistando posições até assumir a liderança, na metade da prova, a qual não mais perdeu até a bandeirada. A segunda posição da Júnior Menor ficou com Ítalo Leão e Mateus Vieira foi o terceiro. Na Júnior a vitória foi de Pedro Andrade, seguido por Daniel Terra e Carlos Taurisano.
Na prova das categorias Sênior A e B, o experiente Renato Gomes venceu após intensa disputa com Rodrigo Piquet e Veberlei Gonçalves. Veberlei chegou em segundo e Elon Cesário foi o terceiro na categoria A. Na "B", vitória de Rodrigo Rappa, com Ribamar Nonato em segundo e Ueliton Caetano em terceiro.
Seguindo a programação, Graduados e Novatos tomaram a pista com presenças ilustres, como do piloto de Fórmula Renault, o goiano Cairo Campos e do multi-campeão Felipe Guimarães. Mas, a festa ficou por conta de Alex Justino, que venceu a categoria Graduados "A", seguido por Armando filho e Caio Zannani. Na Graduados "B" vitória de Alex Victor, com Felipe Guimarães em segundo e Thércio Augusto, em terceiro. Na Novatos Iann Cunha venceu, com Lucas Vecci em segundo e Edino Sabino, em terceiro.
A prova da categoria RD-135 foi a penúltima do dia e trouxe 13 karts à pista. Com a diferente emoção das trocas de marcha, a prova chamou a atenção do público. A vitória ficou com Jerry Alexandre, segunda consecutiva, seguido por Célio Leal e Picoloto.
Encerrando a programação os karts com motores quatro tempos tomaram a pista. Em disputa as categorias Master e Sprinter 400. Já escurecendo no Kartódromo, em virtude de um atraso provocado por variações de tensão elétrica na torre de cronometragem, a prova teve de ser encerrada com bandeira vermelha. Na Master a vitória ficou com Francisco Marques, seguido por Rodrigo Fragola, em segundo e Jesus Prata, na terceira posição. Na Sprinter, mais uma vitória de Renato Mendes, com Rogério Mesquita em segundo e Luis Filho em terceiro.