E Renato Russo, envolvido no acidente que vitimou o paranaense Rafael Sperafico na final da Stock Light no último dia 9 em Interlagos, já está em casa.
Ele recebeu alta e foi liberado do Hospital São Luiz esta manhã.
“Ainda sinto algumas dores abdominais, mas clinicamente já estou ‘zerado’. Fiz exames de sangue e de pulmão e está tudo ok”, disse Renato, em conversa que mantivemos no início da tarde de hoje.
Em período de recuperação de 60 dias, Renato disse que de “cabeça” também está bem. “Fiquei muito triste com o desenrolar dos acontecimentos, com a morte do Rafael. Isso me chocou muito quando fiquei sabendo”, explicou Russo, que disse já ter visto várias vezes as imagens do acidente. “Não tinha mesmo o que fazer. Pela imagem dá para ver que eu ainda tentei desviar, mas foi tudo muito rápido”, complementa.
Renato Russo teve seu intestino perfurado na batida. “O cinto estourou nos parafusos dos dois pontos de cima, no peito. Fui seguro apenas pelos três pontos da parte de baixo do cinto. Não fosse isso eu provavelmente teria voado para fora do carro”, conta.
Para o piloto de 40 anos e seis vezes campeão brasileiro de kart o dia 9 de dezembro é sua segunda data de aniversário. “Nasci de novo nesse dia”, finalizou Russo, que faz aniversário no dia 19 de junho.