Ao todo 63 pilotos do mundo inteiro disputam a oportunidade de correr como piloto oficial da BMW em
O representante brasileiro na seletiva será o kartista Ricardo Favoretto, que fará sua estréia com monopostos, como manda o regulamento. “É um orgulho muito grande estar no grupo dos pilotos pré-selecionados. Agora meu objetivo é aprender rápido para poder brigar pela vaga na decisão da seletiva e pela chance de ser piloto da BMW”, afirma o piloto, que embarca para Valência, na Espanha, nesta quarta-feira (2). Ricardo Favoretto está no último grupo da seletiva e vai testar dia 6 de agosto. A primeira turma andou no dia 29 de julho e a outra treina dia 2 de agosto.
Dos três grupos, saem 21 pilotos, que participam de uma final marcada para 18 de setembro, mais uma vez
Sobre a F-BMW
A montadora mantém campeonatos nos Estados Unidos, Espanha, Inglaterra, Japão e Alemanha. No final do ano, os seis primeiros colocados de cada país se classificam para uma corrida especial no Bahrein e o vencedor garante um teste com o carro de Fórmula 1 da equipe BMW.
Sobre a seletiva
Além do prêmio de US$ 40 mil e do contrato com a BMW, o vencedor da seletiva terá a oportunidade de participar das principais atividades da montadora, incluindo visitas na fábrica da equipe de Fórmula 1, lançamentos de carros e uma série de eventos promovidos pela empresa, que aumentam o retorno de mídia.