O piloto paulista Ricardo Favoretto teve um bom fim de semana em Indianápolis. Após ficar em 6º lugar no primeiro e único treino livre da categoria, classificou-se em 4º lugar para a primeira corrida e 8º para a segunda. "Meu carro estava muito bem acertado, a equipe fez um ótimo trabalho. Se não classifiquei bem para a segunda bateria foi por minha falta, já que consegui somente uma volta boa no vácuo de outro piloto. Aqui em Indianápolis, devido a reta principal que é muito longa, ficando 30 segundos em aceleração total, entre uma volta com vácuo e outra sem, há uma diferença de 4 a 5 décimos", contou o piloto.
Na corrida válida pelo 5º round da temporada, que ocorreu no sábado do Grand Prix, Favoretto fez uma boa largada, onde manteve sua posição. Já na quinta volta, após intensa disputa com mais dois pilotos, ocupava a 3º posição. Durante a nona volta, iniciou uma disputa para manter sua posição com o piloto canadense Philip Major. O resultado final foi o término da corrida para ambos três voltas mais tarde. "Brigamos na pista de forma limpa a todo instante. Saímos da corrida por culpa dele. Na última curva antes da reta, ele cometeu um erro que adiante prejudicaria muito sua velocidade. Assim ele já trouxe o carro por fora do traçado para eu não conseguir a ultrapassagem no fim da reta, mas o que aconteceu foi que passei ele por fora no meio da reta. Poucos metros antes da freada, ele trouxe o carro para o traçado de novo. Logo adiante freei, e ele esqueceu de fazer o mesmo eu acho. Sei que seu carro passou por cima do meu e ainda arrancou uma lasca do meu capacete", disse o brasileiro. "Acidentes acontecem em qualquer corrida, com qualquer um. Só nunca imaginei que tal situação poderia ocorrer quando se anda na ponta com pilotos de ponta, por isso que fiquei um pouco chateado. Estava fazendo uma excelente corrida", completou.
Já no domingo, novamente com um enorme público, aconteceu a corrida válida pelo 6º round. Ricardo fez uma excelente largada, ganhando uma posição. Nas voltas seguintes, conquistara mais duas, ambas no final da reta dos boxes. Assim se manteve no quinto posto até a penúltima volta, quando alcançou o piloto Alexander Rossi. Na última volta, no final da reta dos boxes, o americano trouxe o carro para fora da linha de corrida para tentar impedir a ultrapassagem. Porém, não foi o suficiente, já que Favoretto conseguiu frear mais tarde, resultando na ultrapassagem e um 4º lugar no final da corrida. "Sempre soube que eu tinha um carro rápido em minhas mãos. Fiz as ultrapassagens na hora certa, não perdendo muito tempo. Mesmo eu sempre sendo muito rápido e constante, foi muito difícil alcançar o Alexander. Sei que na última volta a oportunidade apareceu e agarrei. Fiz uma bela ultrapassagem", afirmou o piloto. "Tinham muitos brasileiros aqui em Indianápolis, obviamente por causa da F1. Mas independentemente de nossa corrida ser somente algo a parte nos horários, após cruzar a linha de chegada vi muitos de pé, balançando a bandeira nacional e acenando para mim, em quase todas as arquibancadas. Senti uma emoção inexplicável em saber que estavam torcendo por mim a corrida inteira e que ainda pude retribuir com uma boa atuação", finalizou Ricardo.
A próxima etapa do Campeonato Norte Americano de Fórmula BMW acontece junto com a American Le Mans Series, no circuito de Lime Rock Park, situado em Lakeville, Connecticut, nos dias 6 e 7 de julho.