publicidade
01/08/2007 12:20

Ricardo Favoretto sobe ao pódio na F-BMW Norte-Americana

Fonte: Divulgação


Foto: Divulgação

Favoretto (dir.) subiu ao pódio


Neste último fim de semana, em paralelo a Champ Car World Series, ocorreu a quinta etapa da Fórmula BMW Norte Americana. Durante todos os dias os pilotos puderam contar com o bom tempo ensolarado de um típico verão californiano. Porém, outro fator prometia apimentar ainda mais as já acirradas disputas da categoria. Durante três dias, a cidade de San José, localizada pouco ao sul da famosa San Francisco, cedeu suas ruas para que o Grand Prix fosse realizado.

"Foi a primeira vez que pilotei em um circuito de rua. Admito que no primeiro treino livre fiquei um pouco intimidado por saber que somente havia muros de concreto a minha volta, sem áreas de escape", contou Favoretto.

Realizados os treinos classificatórios para o nono e décimo rounds do ano, o único piloto brasileiro da categoria ficou respectivamente com as 9º e 4º posições de partida. Na primeira corrida, realizada no sábado, três voltas após uma excelente largada - onde ganhou duas posições -, foi obrigado a se desviar de uma confusão causada por dois pilotos a frente. Mesmo freiando bruscamente, o piloto para evitar uma possível colisão, foi obrigado a passar reto e usar uma das pequenas áreas de escape, localizada no fim da reta principal. Mesmo conseguindo retornar rapidamente para a corrida, ocupava agora a 12º posição. Assim foi iniciada uma corrida de recuperação, onde a cinco voltas do final, quando após um acidente o safety car foi obrigado a entrar na pista, o piloto já ocupava a 6º posição. Após a relargada, sabendo se aproveitar da oportunidade, já ganhara mais uma posição. Duas voltas mais tarde conquistara a 4º posição, onde permaneceu até a bandeirada final. Para completar, Ricardo foi o melhor piloto novato da corrida.

No domingo, o piloto paulista repetiu a boa atuação do dia anterior, mas agora ficando com a 3º posição final. "Fiz novamente uma boa largada, assim já ganhando de início o 3º posto da corrida. Perdi um pouco de contato com os dois primeiros, pois tive que segurar nas três primeiras voltas meu companheiro de equipe, que vinha encostado na 4º colocação. Mas logo pude abrir uma segura vantagem, que sustentei até o final", disse Ricardo. "Subir no pódium foi muito bom, pois retribui meu duro esforço e de toda a equipe em superar as dificuldades que tivemos desde o começo do ano. Já sei também que agora tenho condições de brigar diretamente pela vitória nas próximas corridas", completou.

A próxima etapa do Campeonato Norte Americano de Fórmula BMW acontece junto com a Champ Car World Series e American Le Mans Series, no circuito de Road America, situado em Elkhart Lake, Estados Unidos, nos dias 11 e 12 de agosto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!