O último final de semana (17 e 18 de maio) ficará marcado para sempre na memória do paulista
E a estréia foi bastante boa, ainda mais se levando em consideração todo o nervosismo que cerca um piloto nestas condições. Depois de treinar de forma coletiva em Thunder Hill, também na Califórnia, uma semana antes, Ruiz Filho chegou em Laguna Seca ainda melhor preparado e com uma evolução ainda maior em termos de acerto no carro.
Na tomada de tempos para a primeira corrida Ruiz Filho garantiu o 5º lugar no grid de largada. Ainda no sábado, disputando a primeira prova, Ruiz Filho foi tocado na largada e teve parte do bico de seu carro danificado. Com isto ele perdeu muito rendimento e não pôde atacar seus adversários. “Tive que me virar com o carro assim, com pouco rendimento, mas consegui terminar em 5º”, contou o piloto.
No domingo ele foi para a pista para mais uma tomada de tempos, desta vez para a definição do grid da segunda prova. Ruiz Filho foi o 4º e se manteve nesta posição desde a largada, sempre no primeiro pelotão, o que brigava pela vitória. Até a metade da corrida esta situação se manteve, mas a partir daí seu carro perdeu rendimento novamente. Sem muito que fazer, ele procurou apenas garantir o resultado e recebeu a bandeirada em 4º lugar.
Ao fim das duas primeiras corridas do campeonato, o piloto Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley ocupa a terceira colocação na geral e é o segundo entre os estreantes. “O objetivo foi atingido e a estréia foi boa. Poderia ser melhor, pois esperávamos ter subido no pódio. Mas estou contente, pois uma estréia é sempre mais difícil e passei bem por ela”, avalia
O vencedor das duas provas em Laguna Seca foi o canadense Gianmarco Raimondo, assim como Ruiz Filho, estreante na categoria.