publicidade
27/02/2008 17:57

Sagui Competições fez boas estréias no Light, Paulista e Copa Sorriso

Fonte: G Motores - Carlos Eduardo


Foto: Flávio Quick

Paulo Grassi


A equipe Sagüi Competições, dirigida e chefiada por Cláudio Sagui, viu com bons olhos suas primeiras participações no kartismo brasileiro em 2008.

Quatro pilotos defenderam o time na Copa São Paulo Light e o mais novo integrante da equipe, Carlos Almeida, mais conhecido como Cacé, fez sua primeira corrida na nova categoria, a Junior.

Cacé fez excelente prova, conquistou posições e concluiu a corrida na segunda colocação. Tanto equipe como piloto acharam o resultado bastante significativo, visto a categoria ser uma das mais disputadas do certame.

Na seqüência foi a vez do mais antigo piloto do time. Em corrida válida pela categoria Junior Menor, Luis Kachan, piloto da equipe pelo quarto ano consecutivo, conquistou a segunda colocação, recebendo a bandeirada de chegada praticamente emparelhado com o vencedor da prova, numa corrida marcada pela recuperação do piloto, que chegou a ocupar a 13ª posição nas primeiras voltas.

Segundo Kachan, os ajustes finais no kart realizados pela equipe determinaram sua recuperação na prova.

João Paulo Mauro, piloto da categoria Sprinter B, conquistou a 4ª posição no grid. Após a bandeirada de largada, João Paulo pulou para a segunda colocação. O piloto afirmou estar com o kart muito bem ajustado, mas uma perda de rendimento do motor durante a prova acabou por jogar fora um lugar no pódio. O piloto concluiu a prova na 7ª posição.

O defensor da equipe na categoria Sprinter A, Paulo Grassi, teve um final de semana bastante difícil. Grassi encontrou problemas durante todos os treinos e na corrida não foi diferente. A equipe volta à pista nessa semana para solucionar o problema. Paulo Grassi, mesmo com dificuldades, recebeu a bandeirada de chegada na  5ª colocação.

Paulo Grassi também foi às pistas em busca de uma vaga na Seletiva Petrobrás no sábado seguinte. Grassi foi apenas o 12º colocado no grid de largada, porém à apenas 0,150 segundos do melhor tempo, tamanho o equilíbrio encontrado entre pilotos e equipamentos.

Na corrida o piloto fez boa prova de recuperação. Já na 6ª colocação, Paulo dividiu a curva com um oponente, acabaram colidindo, deixando a possibilidade de classificação para a final a ser definida numa próxima oportunidade.

Para Cláudio Sagüi os finais de semana foram bastante positivos. “Evidente que quando entramos numa corrida queremos sempre vencer. Porém, sabemos que são muitos os fatores que envolvem um bom resultado. Os campeonatos são longos, 10 etapas, 12 corridas no caso do Light, e todos os nossos pilotos têm chances em se sagrar campeão”, concluiu o experiente Sagüi, 22 anos de equipe e velho conhecido de mecânicos e pilotos.

A equipe Sagüi Competições volta às pistas no próximo dia 8 de março, em prova válida pela segunda etapa da Copa São Paulo Light.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!