publicidade
20/01/2022 07:48

Samuel Santiago é promovido para a Júnior Menor e enfrenta novos desafios na temporada 2022

Autor: Alex Cronhal


Foto: Divulgação

Samuel Santiago


A temporada de 2021 foi encerrada com um balanço até positivo para o piloto Samuel Santiago (SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Skybrigth Iluminando o Futuro / Street Art Caps Bonés Personalizados), mas também com algumas incertezas de como dar continuidade em sua carreira.

Apesar das merecidas férias à vista, era necessário decidir se o piloto continuaria na Cadete ou se subiria para a Júnior Menor.

“Conversamos com várias pessoas perguntando suas opiniões, mas sempre deixei claro que o desejo dele como piloto teria um peso muito maior nessa decisão”, declarou Sidnei Santiago, pai e gestor da carreira do jovem talento.

Com a decisão tomada nos primeiros dias de janeiro em promover Samuel para a Júnior Menor, a segunda semana do ano já iniciou movimentada com a ida do piloto à Bravar para medidas de banco e pedaleiras de seu chassi.

O primeiro contato com um chassi maior e o motor 2 tempos se deu na última quarta-feira (19), no Kartódromo Aldeia da Serra.

“Ele é um piloto que tem muita força de vontade em aprender como tudo funciona. Pedimos a ele para ‘segurar’ um pouco no começo, mas ele já foi mais agressivo, colocando a mão no filtro tentando entender o que mudava no comportamento do kart. O Samuquinha deve se adaptar rapidamente e, claro, vai ter todo o nosso suporte para se desenvolver e assim fazer um início do Light muito bom”, completou Vinícius, coach do Samuquinha.

“Quando o piloto tem vontade em acelerar, ele quer um kart mais rápido e isso foi o que o Samuquinha demonstrou. Ele se adaptou muito rápido à velocidade e mostrou um aprendizado muito forte, mesmo com um salto grande da Cadete para a Júnior Menor, e me surpreende”, declarou Ernandes Onassis, da Bravar.

“Foi uma experiência muito boa, é a minha primeira vez com motor 2 tempos e um chassi maior. O motor é muito mais forte, mas vou treinar bastante e aprender tudo o que preciso”, declarou Samuquinha.

O piloto Samuel Santiago fará sua estreia na nova categoria na abertura da Copa São Paulo Light no próximo dia 5 em Interlagos.

Samuel Santiago tem o apoio de SP Componentes Eletrônicos, MinMax Soluções em Baterias, Skybrigth Iluminando o Futuro e Street Art Caps Bonés Personalizados e preparação da equipe ONS Racing.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!