São Pedro resolveu participar da etapa junina do Campeonato Baiano Kart 2006, mandando bastante chuva em cima do Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas, onde aconteceu ontem (12) a 2ª etapa da competição. A chuva não foi muito forte, porém caiu durante toda à tarde, dificultando bastante o trabalho dos pilotos. Os que mais tiveram dificuldade foram os pilotos da categoria RD, que tem os karts equipados com marcha.
Os vencedores da tarde foram André Rosário na categoria Honda A, Walter Júnior na Honda B, Tadeu Mascarenhas na Super Kart RD, Adrielle Sabarin na Super Kart
“A chuva engrossou, eu não tava nem enxergando os bandeirinhas direito e resolvi encerrar a competição. A gente ainda tem muita corrida pela frente”, comentou o diretor de prova. O início da 2ª etapa teve um atraso de cerca de duas horas, devido a um problema com um kart nos treinos pela manhã, que deixou muito óleo na pista, tornando-a impraticável. Antes de reiniciar a competição, a pista teve que ser limpa com pó de serra, para o óleo ser totalmente retirado.
Quando a pista foi liberada, os primeiros a entrar foram os meninos da Cadete. Depois de muita disputa e algumas rodadas, Caio Vergne foi o vencedor. “Foi mole, foi muito fácil. Ícaro deu trabalho no início, mas depois abri uma boa vantagem e foi mole”, comemorou o piloto de 10 anos.
Depois das emoções da Cadete foi a vez das feras da categoria Honda comandar o espetáculo. Com 15 carros no grid, o maior número desde que a categoria começou a ser disputada, o experiente Euvaldo Luz conseguiu a pole no meio de muitas feras. Quando a corrida começou, Euvaldo caiu para a quarta posição e Diego Freitas assumiu a primeira colocação, dando a impressão que repetiria a vitória da primeira etapa.
Mas a melhor briga desta bateria foi pela segunda colocação, entre Rogério Rezende e André Rosário que levou a melhor terminando em segundo, comendo pelas beiradas. Na segunda bateria, com grid invertido, André saiu em penúltimo e chegou à ponta primeiro que Diego Freitas, que perdeu bastante tempo numa disputa com Patrick Gonçalves.
“Foi uma boa corrida. Tive disputas interessantes com pilotos bastante experientes como Rezende e o Diego e acho que o público gostou do que viu”, comentou André Rosário. Depois da Honda foi para a pista a Super Kart 125. Na primeira bateria, a vitória foi de Ricardo Ávila que venceu a pela primeira vez, com uma tocada bastante segura “Foi bastante difícil. Chuva é loteria, vence quem tem mais sorte. Hoje quem teve sorte fui eu. Procurei seguir alguns conselhos dos mais experientes e acabou dando certo, venci”, comentou o piloto que fazia a sua segunda corrida.
A próxima dose de adrenalina foi proporcionada pelos pilotos da categoria Super Kart RD, cujos karts são equipados com marcha. Com a pista bastante molhada, ficou muito difícil segurar os carros com marcha, principalmente, na saída das curvas. A única bateria da categoria foi marcada pelas rodadas que começaram, em bom número, ainda na volta de apresentação. No final, venceu quem não rodou, Tadeu Mascarenhas, o Bin Laden.
“Cheguei a tomar um chega para lá, normal, na disputa pela segunda posição com o George (Gusmão), fui parar na grama, perdi algumas posições, mas consegui segurar o kart sem rodar e sem apagar”, contou Bin Laden depois da bandeirada.
Com disputa nas categorias Honda A e B, Super Kart RD, Super Kart
Organizado pela Associação Bahiana de Karts com supervisão técnica da Federação de Automobilismo da Bahia, o Campeonato Baiano de Kart tem o patrocínio da Petrobahia através do Programa FazAtleta do Governo do Estado, e o apoio da Schincariol, Prefeitura de Lauro de Freitas e Vitalmed.
Confira os resultados:
Honda A:
1º) André Rosário
2º) Diego Freitas
3º) Rogério Rezende
Honda B:
1º) Walter Júnior
2º) Vinícius Freitas
3º) Caíque Prata
Super Kart RD:
1º) Tadeu Mascarenhas
2º) Márcio Eduardo (SE)
3º) Márcio Rolim
Obs.: A categoria Super Kart RD teve apenas uma bateria.
Super Kart 125 A:
1º) Adrielle Sabarin
2º) Adriano Belém
3º) Rodrigo Boa Sorte
Super Kart 125 B:
1º) Sílvio Ricardo
2º) Felipe Boa Sorte
3º) Vitor Luz
Cadete:
1º) Caio Vergne
2º) Ícaro Freire
3º) Gustavo Magalhães