publicidade
05/05/2005 08:06

Segundo lugar dá liderança para Igor Fraga no Japão

Fonte: Divulgação


Apesar de um final de semana com muitos problemas, o piloto Igor  Fraga
chegou em segundo lugar. Durante os treinos na sexta-feira o motor principal começou a ter uma perda de potência e foi se agravando no decorrer do dia.

 

A equipe optou pela troca do motor principal pelo motor dois para verificar o motivo da perda de rendimento. Constatou-se então que a carcaça do motor estava trincada, causando vibração na bobina elétrica e não sendo possível reparo.

 

No final do treino, por segurança, foi aberto o motor dois e foi constatado
o mesmo problema do motor principal. Para essa corrida foram levados três motores, e no primeiro dia de treino restou apenas um motor, que é usado para treinos.

 

A equipe trabalhou durante a noite e conseguiu fechar um motor para o testar no dia seguinte. Durante os treinos pré-classificatórios do sábado, Igor marcou a melhor volta do dia 42s20 contra 42s53 do japonês Endou Shougo, segundo melhor tempo, para a surpresa de toda a equipe que não esperava um resultado tão bom, devido às condições do motor.

 

No domingo, tendo em vista os resultados dos treinos do dia anterior, a equipe estava confiante para a corrida, mas no treino livre antes do “time attack”, foram pegos de surpresa novamente, quando o motor que conseguiram fechar no sábado acabou quebrando, e sem opção, tiveram que colocar o motor três, usado apenas para treinos.

 

A manhã estava nublada e havia previsão de chuva. Assim sendo, a equipe ficou torcendo para chover, o que poderia amenizar a falta de velocidade de reta do motor três, deixando Igor Fraga de novo na disputa da primeira colocação.

 

Não poderia ter sido melhor. Com os pilotos ainda aguardando a liberação
da pista para o “time-attack” começaram a cair os primeiros pingos da chuva, que foi o suficiente para Igor Fraga fazer o segundo melhor tempo, com 43s94 contra 43s84 do japonês Makino Tadasuke.

 

Com uma boa largada na primeira bateria, o piloto assumiu a primeira posição e liderou quase toda a bateria, quando o seu motor aqueceu muito e Igor teve de diminuir o ritmo para evitar a quebra do motor, mais mesmo assim cruzou a linha de chegada em segundo lugar. Durante o intervalo entre as duas baterias, a equipe teve que fazer acertos no motor para tentar solucionar a perda de rendimento que prejudicou o piloto.

 

Na segunda e última bateria a chuva aumentou e novamente o piloto Igor
Fraga fez uma boa largada, assumindo a liderança da prova. Na quarta volta a corrida começou a ficar emocionante com as ameaças do segundo colocado, o japonês Kato Shouma. Igor Fraga conseguiu segurar o primeiro lugar até a penúltima volta, quando foi ultrapassado no final da reta oposta, terminando a segunda etapa do Kansai Cup em segundo lugar.

 

A próxima corrida de Igor Fraga será no dia 15/05 no circuito Biwako Sportland. Sem dúvidas, os problemas marcaram esta etapa e as dificuldades deram a essa segunda colocação um gosto especial, principalmente porque esse resultado deu a Igor Fraga a liderança do campeonato de Kansai.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!