publicidade
01/02/2012 10:32

Sênior A estende pedido de uso de pneus amarelos aos campeonatos nacionais

Fonte: Portal Kart Motor - Erno Drehmer


Foto: MG Pneus

Os


Assunto recorrente, o pedido de utilização de pneus de selo amarelo na Sênior A agora se estende aos campeonatos nacionais. A solicitação dos pilotos da categoria, na verdade, não é nova e em 2011, durante a segunda etapa do Sul-Brasileiro em maio, um documento no mesmo sentido, assinado por diversos competidores, foi entregue à CBA.

Segundo os “cabeças” deste pedido, em 2011 a CBA não os atendeu porque o documento foi entregue de forma tardia. Agora, segundo eles, o pedido está sendo feito em janeiro, mais antecipado, e citam a democracia como um ponto a favor de sua solicitação. “Se a maioria que compete a nível nacional na Senior A solicita, porque não é atendida?”, perguntam.

Atualmente usando os “vermelhos”, a Sênior A entregou um abaixo assinado à FASP, que atendeu a solicitação e determinou que no Paulista a categoria pudesse utilizar os “amarelos”. A mesma solicitação foi feita à RBC para que os “amarelos” fossem usados no Light, que estreia no próximo sábado.

Pilotos como Alessandro Xavier, Diogo Zucarelli, Marcello Meneghel e Rodrigo Piquet já se manifestaram, dizendo que provavelmente não disputarão nacionais caso seja mantido o pneu vermelho na categoria. “A diferença entre Graduado e Sênior A deve ser somente no peso e idade. Entre a Sênior A e Sênior a diferença tem que ser no pneu, senão porque ter duas categorias Sênior? Se uma é mais profissional que a outra, então que os pneus sejam de melhor performance”, alegam.

  • 01/02/2012 10:57 Alessandro Xavier

    Bom dia... Gostaria de mais uma vez reeinterar que estamos solicitando mudanças para a "SENIOR A"... aqueles que forem de outra categoria ou não estejam ligados diretamente a SENIOR A, por favor, se manifestem em outra oportunidade ou até façam algo para melhorar vossas categorias... precisamos aqui de uma enquete de quem realmente pretende competir na SENIOR A durante 2012.
    Caso alguém queira trocar idéias diretamente comigo, ficarei feliz em poder conversar construtivamente .
    Abraço a todos !!!

  • 01/02/2012 11:27 Rodrigo Kubiczewski

    Primeiramente quero dar os parabens aos pilotos envolvidos na solicitação dos pneus amarelos.
    Sou 100% a favor da utilização de pneus amarelos, alguns falarão em custo e durabilidade.. a diferença é minima.. é só comparar os preços de inscrição entre Graduado e Senior, já no desempenho existe um abismo estre os dois e não me refiro apenas ao tempo de volta mas também na tocada, acerto do chassis, calibragem e por ai vai!
    Caso continue pneu vermelho para Senior A, sou mais um a deixar de andar o Nacional para andar de amarelo no SKB.
    E como salientou o Xavier, por favor, usem este espaço para colaborarem!!
    Abraço!
    Rodrigo Kubiczewski # Kart 7 PSK-A

  • 01/02/2012 11:46 Diogo Zucarelli - Xuxa

    Como diz o ditado a união faz a força, vamos nos juntar e fazer acontecer as mudanças, ja tivemos um começo bom, no Paulista, tendo o Apoio de Fabricantes e tb do Interlagos Motor Clube, é isso Xavier, tamo juntos!! o proximo passo será o peso!! abss

  • 01/02/2012 12:35 Luis Midon

    Sou 100% a favor, pneus amarelo na Senior A já.

  • 01/02/2012 12:40 Russo

    Concordo com o Xavier,a Sênior A sempre foi pneus amarelos e as disputas sempre foram de altíssimo nível,fora a segurança que passa ao piloto e deveria se estender a Super Sênior também!!!
    AMARELO SIM!!!

  • 01/02/2012 13:29 Rodrigo Piquet

    Apoio o uso do pneu amarelo para a categoria sênior A, que agora mas do que nunca com a modificação do regulamento da graduados passou a ser a categoria top para pilotos acima de 25 anos!

  • 01/02/2012 13:40 Dúvida

    Saudações.
    Não sou nem a favor nem contra, mas tenho uma dúvida.
    No caso do Paulista Light que teoricamente é um campeonato mais em conta para quem não pode gastar tanto(apesar de querer o pneu amarelo), será que também seria aprovada por todos os pilotos? Talvez possa fugir do orçamento deles não? Ou estou equivocado?
    Penso isso, pois todos gostariam de pneu amarelo, motor preparado e peso de graduados, se o pneu não gastasse tanto, se não tivéssemos que pagar preparação e se fossemos mais magros...hueheheuhe.
    Agradeço respostas. Obrigado.

  • 01/02/2012 14:16 Alessandro Xavier

    Caro Sr DUVIDA...
    É exatamente pensando em acertarmos na escolha, é que colocamos esta enquete... se todos que pretendem competir na SENIOR A postarem aqui sua opinião, teremos uma decisão muito próxima de 100%. Quem não concordar com pneus amarelos e for SENIOR A, diga aqui... só assim teremos a noção da realidade...
    No caso do light, de amarelo ou vermelho, será usado 1 jogo de pneus por etapa de qualquer forma... o que mudará um pouco é na questão de treinos extras que daí cada um usa a quantidade de pneus conforme o tanto que treina...

  • 01/02/2012 14:24 João Resegue

    Concordo com os demais pilotos nessa solicitação,com certeza seria muito melhor andar de amarelo.
    João Resegue - Sênior A

  • 01/02/2012 14:33 Sr. Dúvida

    Obrigado Alessandro!
    Acho que para mim não fará muita diferença, obrigado pela resposta!
    abcs.

  • 01/02/2012 14:57 Andre Nicastro

    A Sudam vai ser a categoria Top agora, pois vai ter a maioria dos pilotos de fabrica! Senior A vai ser pro pilto acima de 25 anos que nao tiver o investimento de uma fabrica, mas que nao deixa de ser um Graduado e por isso nao tem logica ficar andando de vermelho. Sobre custo, os pneus no Brasileiro sao contados, e nao e R$40,00 que vai dificultar o orcamento de um piloto de kart.
    Abs!
    Andre

  • 01/02/2012 17:03 Jose França

    Estou com o Russo. Amarelo tb para a Super Senior nos regionais e nacionais. Abs

  • 01/02/2012 21:20 Diogo Zucarelli

    Apoio total !! e pelo jeito ja conseguimos!!Valeu a todos q assinaram e lutaram juntos por isso!!

  • 02/02/2012 00:47 Fernando Guzzi

    (mais uma vez repetindo o que disse em outro Forum) Espero que a CBA possa reverter isso.
    Eu tenho tambem mais prazer em correr com o pneu amarelo, porem nao e' nem de longe a realidade de nosso kartismo no Brasil. Agora que os regionais estao comecando a fortalecer seus grids com (Senior A, Super Senior e Senior B) claro todos largando juntos e pontuando separado, seria um problema vc colocar um pneu amarelo, ja que sabemos que temos pouco Senior A em todo Brasil que faca o campeonato inteiro. Corro na Granja e garanto que a Senior so decolou porque juntou todas as categorias. Imagina no Nordeste, Centro Oeste e etc. Vcs acham que vai ter uma Senior A , uma Senior B e uma Super Senior??? Todos sabemos que nao, porem no futuro isso pode sim acontecer, mas agora essa divisao nao condiz com a realidade no Brasil.
    Outra questao e em relacao ao custo, nos fazemos de 2 a 3 corridas com pneu vermelho, nao e a maior maravilha, porem e' o que funciona, e' que deixa mais acessivel. Acho que ate as vezes nivela um pouco mais por baixo de um piloto mais experiente do que um menos experiente talvez, MELHOR ASSIM!!! Sabe por que? porque esse cara vai continuar andando e a categoria continuara existindo....
    Existem outras categorias com pneu amarelo como a Shifter. Talvez seja uma categoria para pilotos mais "profissionais" vamos dizer assim. Alias e' a categoria do momento no mundo.
    Hoje acho o pneu amarelo um retrocesso na "caminhada" da Senior, se no futuro todos os regionais estiverem recheados de Senior A, ai eu posso ate concordar em correr com Pneu Amarelo. Hoje se comecar um Senior A com 12 pilotos vai acabar o campeonato com 5 pilotos e pedindo pelo amor de Deus para juntar nego no Grid.
    Desculpe ao pessoal do Pneu Amarelo, mas essa e' minha humilde opniao. Abraco a todos do GUZZI.