O brasileiro Sérgio Jimenez assinalou neste sábado para a equipe Racing Engineering a primeira pole da parceria no Campeonato Espanhol de Fórmula 3, torneio que disputa a 7ª e a 8ª etapas no circuito do Estoril (Portugal).
Estreante e já vice-líder da competição, com o feito Jimenez também passou a pressão para o lado do argentino Ricardo Risatti e da equipe TEC Auto, que ocupam a liderança do certame e agora se vêem às voltas com o que a imprensa local vem chamando de ‘crescimento a passos largos do novato brasileiro no Campeonato’.
Risatti tem apenas oito pontos de vantagem sobre Sérgio na tabela, e o resultado das provas deste fim de semana pode elevar a tensão no time do piloto argentino, que conta com cinco temporadas de experiência na F-3 e é considerado o grande favorito ao título. A pole conquistada por Jimenez vale para a 7ª etapa, que tem largada ainda neste sábado no Estoril. A 8ª etapa será disputada do domingo.
Esta foi também a primeira pole da equipe Racing Engineering em 2006. O segundo posto foi ocupado pelo espanhol Roldán Rodríguez, da equipe Campos F3 Team, seguido pelo líder Ricardo Risatti (TEC Auto). A sessão inteira foi marcada pela briga das três equipes. Jimenez deteve o primeiro lugar durante a maior parte do treino, mas a pole foi definida no último minuto, com o trio Jimenez-Roldán-Risatti jogando a cartada final na última volta a que tinham direito. “Na penúltima volta, eu estava em primeiro”, conta Jimenez. “Então, o Roldán e o Risatti me passaram e eu fui para a volta final com a missão de dar o troco. Não podia errar nada, a volta tinha que ser o mais perfeita que eu pudesse fazer. No fim, deu certo e eu garanti a pole por apenas 0s071. Foi uma tremenda alegria, mas também um alívio”, resume o brasileiro.
O grid para a sétima etapa do Campeonato Espanhol de Fórmula 3 é este:
1) Sérgio Jiménez (BRA), equipe Racing Engineering, 1min36s073
2) Roldán Rodríguez (ESP), Campos F3 Team, 1min36s144
3) Ricardo Risatti (ARG), TEC Auto, 1min36s159
4) Máximo Cortés (ESP), TEC Auto, 1min36s236
5) Nicolas Prost (FRA), Racing Egineering, 1 min36s287
6) Marco Barba, Campos F3 Team, 1min36s539