publicidade
29/11/2006 18:16

Sérgio Jimenez faz bons testes na World Series em Valência

Fonte: Press Consultoria


Foto: Richard Spake


Sérgio Jimenez participou nesta quarta-feira (29) do primeiro dia dos treinos coletivos que a World Series promove no circuito espanhol de Valência. Foi a primeira experiência do paulista ao volante do modelo FR 3.5, que usa chassi fabricado pela italiana Dallara, que também produz o GP2, e equipado com motor Renault de 3,5 litros e 425 cv.

 

No treino da manhã, Jimenez foi o terceiro colocado, enquanto à tarde foi o quarto, atrás apenas de carros das equipes Comtec, Draco e Carlin – as três principais forças deste campeonato, que é um dos torneios do qual as equipes de F-1 sacam pilotos, como foi o caso do polonês Robert Kubica, hoje na BMW-Sauber. De manhã, o brasileiro superou inclusive o alemão Sebastian Vettel, piloto de testes da BMW na F-1, que ficou uma posição atrás, em quarto.

 

As melhores marcas do dia, tanto de manhã quanto à tarde, foram obtidas pelo espanhol Álvaro Barba, a bordo do carro da equipe Comtec, que vem dominando os testes da categoria. Jimenez ficou feliz com seu resultado: “Foi um dia de testes produtivo e acho que a equipe Pons pôde me avaliar com tranqüilidade”, disse o brasileiro. “O carro da World Series é realmente muito bom, potente e preciso na guiada, então eu ficaria contente em competir nesta categoria. Mas tenho outras propostas para avaliar e também é preciso levar em consideração o fator financeiro. Há muitos pilotos com forte patrocínio ou com dinheiro próprio rondando tanto a World Series quanto a GP2, então as vagas estão muito disputadas”, comenta Jimenez, que ainda negocia com possíveis patrocinadores para 2007.

 

Nesta quinta-feira, Jimenez participa do segundo dia de treinos na World Series, só que desta vez pela equipe Tech One – um time que busca pilotos capazes de desenvolver seus carros e, por isso, ainda não mostrou seu total potencial na categoria. “Eu preciso aproveitar todas as oportunidades de testar carros como o World Series para mostrar meu trabalho para os chefes de equipe”, comentou o brasileiro. “A Tech One é nova na categoria, mas tem profissionais sérios. Então acho que posso ter outro dia de muito trabalho de qualidade aqui em Valência”.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!