O brasileiro Sérgio Jimenez terá nesta terça-feira (21) um dia de revelações que podem indicar qual será seu futuro no Campeonato Espanhol de Fórmula 3. Na ocasião será realizado a última sessão de treinos programados pela equipe Racing Engineerging, mas, devido a um longo atraso na entrega de seu chassi Dallara modelo 2006, será também a primeira oportunidade que o superkartista brasileiro terá para acelerar seu novo carro.
Até agora, Jimenez utilizou um F-3 da classe B do Campeonato Espanhol, uma versão do ano 2000. Segundo esperam os técnicos da equipe, Sérgio deve ser ainda mais rápido com o novo carro do que já vinha sendo – chegou, de forma incrível, a ser o mais rápido em um treino coletivo, apesar de todos os seus rivais já contarem com o novo equipamento. “O carro chegou na hora H”, conta Jimenez. “Se não fosse agora, eu teria que fazer o shake-down (teste de instalação dos sistemas do carro, realizado quando um bólido vai pela primeira vez à pista) nos treinos da primeira etapa! É agora que saberei mesmo quão competitivo sou diante da concorrência”, continua, Jimenez, aliviado por poder contar com o Dallara 2006 antes das duas primeiras etapas, a serem realizadas nos dia 8 e 9 de abril, no formato rodada dupla.
Mesmo chegando a tempo de a equipe verificar se não possui problemas a serem sanados antes da disputa da primeira etapa, o novo Dallara de Jimenez vai receber um tratamento de choque em termos de trabalho de desenvolvimento: “Termos apenas um dia para testá-lo”, observa o brasileiro. “Na parte da manhã, faremos o shake-down. E, se nada sair errado, à tarde instalaremos nele de uma vez só os acertos que desenvolvemos com o carro da classe B ao longo de dois meses. A suspensão dos dois modelos são semelhantes, então os ajustes devem funcionar. No entanto, devo admitir que essa não é a situação ideal. Mas é o que temos na mão no momento. E precisamos fazer o melhor que pudermos para superar esta desvantagem”, conclui Sérgio Jimenez.