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20/03/2006 13:02

Sérgio Jimenez recebeu seu novo Fórmula 3 na Espanha

Fonte: Press Consultoria


O brasileiro Sérgio Jimenez terá nesta terça-feira (21) um dia de revelações que podem indicar qual será seu futuro no Campeonato Espanhol de Fórmula 3. Na ocasião será realizado a última sessão de treinos programados pela equipe Racing Engineerging, mas, devido a um longo atraso na entrega de seu chassi Dallara modelo 2006, será também a primeira oportunidade que o superkartista brasileiro terá para acelerar seu novo carro.

 

Até agora, Jimenez utilizou um F-3 da classe B do Campeonato Espanhol, uma versão do ano 2000. Segundo esperam os técnicos da equipe, Sérgio deve ser ainda mais rápido com o novo carro do que já vinha sendo – chegou, de forma incrível, a ser o mais rápido em um treino coletivo, apesar de todos os seus rivais já contarem com o novo equipamento. “O carro chegou na hora H”, conta Jimenez. “Se não fosse agora, eu teria que fazer o shake-down (teste de instalação dos sistemas do carro, realizado quando um bólido vai pela primeira vez à pista) nos treinos da primeira etapa! É agora que saberei mesmo quão competitivo sou diante da concorrência”, continua, Jimenez, aliviado por poder contar com o Dallara 2006 antes das duas primeiras etapas, a serem realizadas nos dia 8 e 9 de abril, no formato rodada dupla.

 

Mesmo chegando a tempo de a equipe verificar se não possui problemas a serem sanados antes da disputa da primeira etapa, o novo Dallara de Jimenez vai receber um tratamento de choque em termos de trabalho de desenvolvimento: “Termos apenas um dia para testá-lo”, observa o brasileiro. “Na parte da manhã, faremos o shake-down. E, se nada sair errado, à tarde instalaremos nele de uma vez só os acertos que desenvolvemos com o carro da classe B ao longo de dois meses. A suspensão dos dois modelos são semelhantes, então os ajustes devem funcionar. No entanto, devo admitir que essa não é a situação ideal. Mas é o que temos na mão no momento. E precisamos fazer o melhor que pudermos para superar esta desvantagem”, conclui Sérgio Jimenez.

 

Detentor de nove títulos paulistas (recorde absoluto) e de cinco brasileiros no kartismo, Sérgio pode se transformar na grande esperança da equipe Racing Engineering de brigar pelo campeonato. Até agora, entre os quatro pilotos do time, apenas Jimenez, apesar de utilizar um carro defasado, opôs alguma resistência consistente ao domínio estabelecido pelas equipes GTA e Campos Racing. Assim, apesar de estar determinada a conquistar o título de 2006, a Racing Engineering vem se colocando como a terceira força do grid. Para Jimenez, que briga para garantir o patrocínio necessário para terminar a temporada, um bom resultado é ainda mais importante: “Falar em ser campeão, ainda novato na F-3, seria demais. Mas, se quero mesmo continuar minha carreira, preciso de bons resultados aqui. Vim para a Espanha para o tudo ou nada”.
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