Atual vice-líder do Campeonato Espanhol de Fórmula 3, o brasileiro Sérgio Jimenez teve dois dias de testes muito produtivos visando a próxima rodada dupla do torneio, a ser realizada em 24 e 25 de junho no circuito do Estoril,
“No último dia, me concentrei em testar vários ajustes de diferencial e molas da suspensão”, conta o representante do Brasil, que venceu uma das duas etapas da rodada dupla anterior, realizada em Jarama (Espanha) em meados de maio. “Apesar dos bons resultados, minha meta tem sido trabalhar o acerto do carro, visando andar rápido nas corridas. Os tempos dos treinos extra-oficiais como este não são mais importantes do que a evolução do acerto do carro. Afinal, a meta é terminar bem na classificação ao final da temporada”.
Jimenez iniciou o segundo dia com o carro saindo de traseira e foi solucionando o problema ao longo dos testes, especialmente no acerto do cáster (inclinação do eixo em torno do qual a roda esterça). E ficou feliz com o treino: “Meu tempo realmente poderia ser melhor, mas minha equipe (Racing Engineering, da Espanha) optou por colocar pneus novos justamente no momento mais quente do dia, portanto não era a hora de buscar o melhor rendimento”, explicou o brasileiro.
Sérgio Jimenez é o vice-líder do torneio com 43 pontos. O primeiro colocado é o argentino Ricardo Risatti, com 51. Nicolas Prost está em terceiro, somando 30. Outro brasileiro na competição, Carlos Iaconelli é o sétimo, com 23 pontos. Até o fim do ano a categoria realizará mais cinco rodadas duplas, totalizando dez corridas.