-
22/11/2011 12:59
Pedro Greco
Eu só a favor sim , de novas marcas de motores e chassis !!!
Mesmo poque o preço tendo outras marcas , o preço irá baixar com maior opção de novas marcas !!!
-
22/11/2011 13:29
Fernando Jr
eu sou a favor da abertura para outras marcas,isso seria muito bom ,para nao monopolizar a categoria no sentido motor,
-
22/11/2011 13:53
Leonardo Scuderi
Com certeza deve ser liberado!!!..Não só motores, pneus e chassis... estamos 10 anos ou mais atraz da Europa!! PQ.
-
22/11/2011 14:40
Dionisio
Sou a favor de corridas de kart possíveis aos mortais. A liberação dos motores que de cara parece ser boa, pode encarecer mais ainda a categoria pois quem já tem um equipamento caríssimo vai ter que comprar outro motor.
-
22/11/2011 14:57
Andre Nicastro
Tem que liberar os motores sim!
-
22/11/2011 15:24
Beto Gomes
Tem que liberar geral!!!
-
22/11/2011 15:31
Manuel Romão Alves
tem que liberar sim e tudo, motor, chassi, pneus, assim teremos condições de competir de igual pra igual com todos e ninguem sai beneficiado por ter argumentos e vantagens junto aos orgãos oficiais, pq não liberando, uma hora pode pq interessa alguem e outra hora não pode, pq deixou de interessar para mais alguem!!! MUITO COMPLICADO ISSO!!!
no começo do ano de 2011 não podia CIK/FIA pq um certo fabricante não queria deixar, no fim do ano interessava a ele e ai podia usar regra CIK/FIA.
2 pesos e 2 medidas!!!
libera logo tudo geral e ai quero ver o protecionismo!!!
-
22/11/2011 19:14
Golino
Sou totalmente a favor. Aliás, a favor de mais chassis e pneus tb. Só para registrar, na Austrália os caras contam com 18 marcas de chassis homologados...
-
22/11/2011 19:46
Geraldo Abreu
Sou completamente a favor ! Não somente de motores, mas sou a favor da liberação DO ESPORTE,como um todo, pois até hoje o automobilismo está preso a certas regras ultrapassadas e tendenciosas.
-
22/11/2011 21:48
Flávio Damaceno
Acho que deveria ser liberado a vinda de outros motores Shifter. Trata-se de uma categoria para quem tem dinheiro para gastar e certamente vai ficar mais barato, mais competitivo e certamente vai acabar virando uma briga de fábricas. Com isto além de baratear vai promover muito a categoria que até então existia somente na Granja Viana, com regras limitadas e amadoras. Este tipo de kart vai pegar na elite do esporte = gente que gosta e tem dinheiro para gastar. Portanto tem que ser agilizado o processo de homologação de outros motores para gerar competição dos fabricantes. Se os grangeiros não quizerem, que fiquem brincado no PARQUINHO como já fizeram ao boicotar os dois brasileiros da categoria - 2010 e 2011.
-
22/11/2011 22:21
Luiz Caipira E Raul Rocha
NOTA 10 NA APROVAÇÃO
-
22/11/2011 22:31
Haroldo Steuck
Sou a favor da liberação de mais motores, acho também que devem ser homologados novas fabricas de chassi, e novos fabricantes de pneus com urgência.
-
22/11/2011 23:06
Bruno Grigatti
tem que liberar,isto e a evoluçao.
-
22/11/2011 23:08
Mauro Grigatti
sim tem que liberar, ja demorou demais.
-
22/11/2011 23:19
Juliana
libera sim vai cair os preços com a concorrencia
-
22/11/2011 23:42
Guisepe Bronado
tem que liberar sim, ai teremos pilotos de outros paises que poderao vir aqui no brasil para correr.
-
23/11/2011 09:15
Neco
Bom dia !!! Acho que o kart quanto mais globalizado melhor para pilotos,fabricantes e preparadores. Temos que ficar o mais proximo possivel das normas CIK/FIA, para quando andarmos fora do pais, ja estarmos "por dentro" dos equipamentos por lá usados.
-
23/11/2011 10:12
Jayme Barbarisi
A essência do esporte a motor é a velocidade e o risco. Neste contexto a competição deve ser exercida em todas as suas dimensões ou seja:
Entre Pilotos
Entre Preparadores
Entre chassis
Entre motores
E tudo competindo entre sí.
Isto colocado, as regras do livre mercado devem prevalecer e que vença os melhores conjuntos ou seja:
Piloto + Kart + motor + Preparador
-
23/11/2011 10:17
Fernando Penna
Tem que ser liberado Motor,chassis e principalmente Pneu
-
23/11/2011 11:04
Fabio Franzoni
Infelizmente o Brasil sempre está na contra mão da tendencia. Se o kartismo europeu é o "centro do mundo" neste segmento, porque não o seguimos ? Concordo que a diferença das moedas e importação com alta tributação dificultam acompanhar os regulamentos e produtos. Na medida do possivel temos SIM que usar pneus, motores, chassis, enfim, toda a formatação dos campeonatos europeus e estrangeiros. Toda vez que tentamos sair do Brasil para experimentar campeonatos "de fora", nossos pilotos sofrem demais para se acostumarem com tudo. Isto é regionalismo, monopolio, orgulho ferido ou o que ? Parecemos a Russia e Alemanha Oriental que tinham o socialismo e construiram um muro para não deixarem ninguem "fugir" para o lado ocidental / capitalismo. O muro está aqui, em nossa fronteira. Ninguem consegue fugir ou deixar que as melhorias cheguem. Comparações a parte, minha opinião é SIM para liberar a vinda de produtos para recuperarmos o atraso em relação ao kartismo mundial.
-
23/11/2011 11:11
Russo
Demorou sim,concordo com o Manuel sempre tem algum fabricante querendo levar vantagem qdo se trata de regulamento,na Europa se usa de tudo e nem por isso os valores aumento e tem que liberar tudo,motores,chassis e principalmente PNEUS,colocam o que querem no mercado,acorda CNK,chega de ficar pararado no tempo!!!
-
23/11/2011 13:39
Andre
Engraçado. Ninguém comentou contra.
Pra voces verem que todo mundo não gosta da coisa como está, mas pouco se pode fazer.
Abs,
André
-
23/11/2011 13:46
Andre Pedralli
Com certeza tem que liberar. E nao tem essa de que os outros motores vao ser melhores que o TM e quem quiser andar na frente vai ter que substituir o TM por outro, porque ja foram feitos testes em corridas aqui no Brasil com outras marcas e foi provado que é de igual pra igual. A categoria shifter e o kartismo em geral só tem a ganhar com isso.
-
24/11/2011 00:21
Eduardo Martins
Sou contra. A shifter (KZ2) tem diferenca de relacao de cambio (engrenagem), e de escape. Isso faz com que cada motor tenha um tipo de pista preferido. Sendo assim com TOTAL E ABSOLUTA CERTEZA digo que quem quiser andar na ponta tera de testar motores de marcas diferentes em pistas diferentes.
Isso nao acontece na EUROPA pois cada time tem acordo com SOMENTE uma marca de motor, oque minimiza o Pula-Pula.
Quanto ao argumento do preco digo o seguinte. Ja existe a competicao la fora... sendo assim o preco do motor ja eh o mais baixo para o consumidor. E digo mais..... Usando somente uma marca podemos usufruir dos updates, e motores de segunda mao e etc, abaixando o custo para o Piloto e PAI de piloto !!
-
24/11/2011 10:58
Ramon Matias
A Favor!!!