Uma associação entre o ex-piloto de carros Ricardo Serata, proprietário da equipe Box 7 Motorsport de kart, e o experiente Jamil ‘Magrão’ Corrêa, um dos mais renomados técnicos e chefe de equipe do kartismo sul-americano, resultou na criação da equipe SJ Racing Team, que terá entre os seus pilotos o ex-campeão mundial Ruben Carrapatoso.
"Será uma equipe que tem tudo para dar certo, devido ao profissionalismo e a experiência do Jamil. Estou feliz de fazer parte desse projeto", endossou Carrapatoso, campeão mundial de kart em 1998, a frente do espanhol Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1.
"Nossa intenção com esta fusão é aproveitar nossas experiências e know how específicos para montar uma base bem estruturada no kartismo, com o objetivo de descobrir e preparar novos talentos no esporte, preenchendo uma lacuna existente", avisa ‘Magrão’.
Enquanto Jamil Corrêa vai dispor os seus 30 anos de expertise no kartismo para estruturar e organizar a equipe, Ricardo Serata cuidará da área técnica do novo super time, que já começa com os pilotos Diogo ‘Xuxinha’ Zucarelli (Sênior), Cláudio Guastamacchia (Sprinter e Força Livre) e Enzo Gianfratti (Mirim e Cadete), além de Carrapatoso (Graduado).
"Nossa equipe agora se profissionalizou. Terá organização, estrutura, competência técnica, coach e muita bagagem. Somamos o que tínhamos de melhor para apresentar um time com planejamento e metas ousadas para cumprir", contou Serata. A estréia da SJ Racing Team deve acontecer na disputa do campeonato Sul-Americano de Kart, dia 5 de junho, no Velopark (RS).
Os pilotos que já integram a nova SJ Racing Team comemoram a união de profissionais tão experientes e competentes. "Vai ser bacana. Agora eu vou começar a me relacionar com pilotos mais famosos e experientes. Quero aprender bastante", opinou o pequeno Enzo (TNT Energy Team), de apenas oito anos de idade. "Esta fusão agrega para a equipe e para o meu filho, entre os outros pilotos", completou Daniel Gianfratti, experiente piloto de Protótipos e Fórmula Truck.
"Eu já venho aprendendo com o ‘Xuxinha’ (Diogo Zucarelli) e agora terei mais gente competente e experiente para me orientar. Isto dá ainda mais motivação para a gente se desenvolver e buscar bons resultados", adicionou Cláudio Guastamacchia (Grupo MC Fernandes/ Nimix Monitoramento/ Costa Guastamacchia), um dos mais empolgados com a fusão das equipes.