Para divertir a criançada, o streaming de HQs Social Comics,
liberou, nesta sexta-feira (27), todos os quadrinhos do personagem, de forma
gratuita na plataforma, em parceria com a marca Senninha. São mais de 110
edições disponíveis, desde clássicas a recentes, que podem ser acessadas no
link socialcomics.com.br/senninha.
Deixando os quadrinhos que marcaram uma geração acessíveis
para o público maratonar à vontade, a marca Senninha e o Social Comics querem
tornar o clima mais leve durante a crise causada pelo coronavírus. “Fizemos
uma parceria com a marca Senninha para poder levar entretenimento e alegria
para as crianças nesse tempo difícil”, explica J.P. Sette, CEO do Social
Comics.
Senninha conta a história de um menino de seis anos que
sonha em ser piloto de Fórmula 1. O personagem, inspirado no piloto brasileiro
Ayrton Senna, foi criado por Rogério Martins e Ridaut Dias Júnior, que queriam
passar para as crianças os valores do tricampeão, como determinação, motivação
e superação.
‘’Neste momento, nós não apenas disponibilizamos os
quadrinhos junto com a marca Senninha, como também procuramos lembrar todos os
fãs do Senninha e sua turma de seguirem as regrinhas de ouro passadas pelo
Ministério da Saúde: lavar bem as mãos, utilizar álcool gel e evitar aglomerações”,
comenta J.P Sette.
Além de Senninha, a plataforma também disponibiliza outros
quadrinhos infantis como Turma da Mônica, Menino Maluquinho e My Little Ponny.
A variedade de títulos disponíveis para diferentes idades é um prato cheio para
toda a família, que pode ver o Social Comics como um refúgio divertido durante
o tempo que estão em isolamento.
O serviço é o pioneiro e maior no ramo de streaming de HQs
no Brasil, com aplicativo disponível para download na App Store e no Google
Play. Com mais de 5 mil títulos no graticatálogo, a plataforma conta com quatro
planos de assinatura mensal: gratuito, pessoal (R$ 14,90), premium (R$ 19,90) e
família (R$ 25,90). Entre as obras que podem ser acessadas, estão Turma da
Mônica, Transformers, Holy Avenger, The Boys e HQs de diversos heróis da
Valiant, além de trabalhos de artistas independentes.
Da criação e produção de conteúdos até a potencialização da
base de fãs e produtos para o mercado. Eleven Dragons é uma empresa de
entretenimento especializada em construção de marca e storytelling, com
expertise em animação, captação, criação de personagens, style guide,
desenvolvimento de produtos e licenciamento. Yu-Gi-Oh!, Turma da Mônica para o
público adulto, a influencer Bibi Tatto e Oswaldo são algumas das marcas que a
empresa representa.
Senna Brands é uma empresa criada pela família do tricampeão
mundial de F1 para gerir e maximizar os ativos das marcas Ayrton Senna, Senna e
Senninha e que se inspiram no legado e conquistas do piloto, seus valores,
personalidade, seu estilo de vida.
Parte da receita obtida com o licenciamento destas marcas
são revertidas para ajudar os programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.
Desde agosto de 2018, tem uma serie chamada Senninha na
Pista Maluca que é veiculada no Globoplay, Gloobinho e Gloob.