O que esperar de uma corrida de kart que tem duração de três horas e que reúne os melhores pilotos de kart de Brasília? Se você disse sucesso, acertou!
A pole-position foi conquistada pelo kart 30 da equipe Kleber Racing, seguido pelo kart da equipe IESB e pelo kart da Todynho Racing Team. Antes da largada
Já na largada houve ultrapassagens, mas a equipe Kleber Racing manteve-se na liderança. Durante as 242 voltas da competição pôde-se conferir muita disputa e constantes mudanças de posições entre as equipes, com os pilotos pilotando no limite, mas sem deixar de lado a precaução necessária nas provas de endurance, provando que as provas de longa duração são tão emocionantes quanto as de duração normal. Exemplo disso foi a belíssima corrida de recuperação da equipe Box 1, que perdeu várias posições na largada, mas terminou a etapa na segunda colocação.
Um dos destaques foi o piloto João Victor, que, além de mostrar que não esqueceu como pilotar um kart ao cravar a terceira volta mais rápida da corrida (o piloto ficou afastado das pistas por 2 anos), quase levou seu chefe de equipe à loucura ao ignorar os alertas para a troca de pilotos e permanecer na pista acelerando sem parar.
Ao final das 3 horas de prova, a equipe vencedora foi a Kleber Racing, com a equipe Box 1 em segundo e a Winner Kart em terceiro.
Confira os três primeiros colocados na prova:
1° Kléber Racing
Renato Gomes
Thiago Bernardes
Fábio Leite
2° Box 1
Jóbis Ferreira
Flávio Alencastro
César Aidar
Kaio Ferreira
3° Winner Kart
Tino Suares
Marco Aurelio
Miqueias Fraga