O kartismo no norte do Brasil, que já comemora o início da construção do Kartódromo Paladino, na Paraíba, está duplamente em festa. Teresina, no Piauí, também já está com suas obras a pleno vapor para que, em meados de dezembro, possa inaugurar seu kartódromo.
O sonho, que logo se tornará realidade, foi idealizado por Bruno Martins, que com um grupo de amigos “arregaçou as mangas” e fez a coisa acontecer. Neste primeiro momento, os idealizadores e pilotos piauienses esperam apenas pela cura do asfalto.
Porém, neste período de cura do asfalto estão sendo providenciadas a construção dos boxes e do Parque Fechado, o que cria a expectativa de que as duas fases estejam prontas ao mesmo tempo, no final deste ano.
A segunda fase será a construção da estrutura de box e parque fechado. Esta será realizada durante o período de cura do asfalto. Assim as duas fases estarão concluídas ao mesmo tempo agilizando todo o processo.
Os planos de Martins vão mais longe e a ideia é levar para o Piauí o Campeonato Norte Brasileiro, recentemente disputado no Maranhão. Porém, em um primeiro momento, serão realizadas provas com categorias de motores 4 tempos, para mais tarde, já com o kartismo local mais firme, fazer corridas com motores 2 tempos. O que, de maneira alguma impedirá os pilotos de treinarem com seus motores 2 tempos.
"Estou trabalhando a ideia de trazer o Norte Brasileiro, conversei com os organizadores, esperamos apenas fechar alguns detalhes e concluir a homologação do kartódromo junto à CBA e CNK. Mas isso é certo. Então podemos dizer que estamos 90% fechados", disse Bruno Martins.