O piloto mineiro Gabriel Paturle (AMG | Quake2) encerrou seu ciclo na categoria Júnior Menor. Após passagens pela Cadete e Super Cadete, sempre competindo em duas classes ao mesmo tempo, o ano de 2013 foi efetivamente trabalhado na Júnior Menor. Com muita disciplina e empenho, os resultados apareceram de maneira muito satisfatória e o garoto segue para a sua estreia na Júnior em 2014.
Em uma temporada em que certamente foi o piloto de sua categoria que mais corridas disputou, Gabriel esteve classificado em dez competições distintas e, em todas elas, conseguiu se destacar, lutar pelas primeiras posições e, inclusive, em sete delas venceu corridas. Fora isso, pole-positions e voltas mais rápidas completaram uma temporada de expressivo crescimento. Fizeram parte do calendário do promissor piloto mineiro as disputas do Campeonato Brasileiro, Copa Brasil, GP Nacional, Copa das Federações, Super Kart Brasil, Campeonato Sul-Brasileiro, Campeonato Paulista, Copa SP Light, Campeonato Mineiro e Fórmula Minas.
Contando sempre com a atenção da equipe Quake2, comandada pelo experiente preparador Luiz Sérgio Santos (o Zé Bolão) e o mecânico Gaguinho, Gabriel conseguiu se superar muito no decorrer do ano e seus resultados expressam por si só a excelente temporada. Além do título do Super Kart Brasil 13, ponto alto da temporada, Gabriel venceu duas etapas do Light, duas etapas do Paulista, duas etapas do Sul-Brasileiro, além de ter ficado com o vice-campeonato do Mineiro, Fórmula Minas e Sul-Brasileiro e de ter vencido as duas corridas classificatórias da Copa das Federações.
Com objetivos muito bem definidos, Gabriel espera, agora, conseguir o apoio de patrocinadores para seguir sua carreira. Em 2014 o piloto de 13 anos fará parte da categoria Júnior. Em relação a Júnior Menor, as principais diferenças são o tipo de preparação dos motores e, principalmente, os pneus, mais aderentes e com durabilidade menor.
"Nosso ano foi muito legal. Em São Paulo, onde estão os principais pilotos, eu consegui andar bem e estar na briga pelos títulos mesmo sem ter condições de treinar. Enquanto os meninos treinam três vezes por semana, eu chegava na quinta-feira e, com três ou quatro sessões, tinha de pegar a mão da pista e acertar todo o kart. Consegui ser rápido, ganhei corridas, fui campeão do SKB e, agora, preciso de ajuda para continuar. Ano que vem, na Júnior, os gastos serão ainda maiores. Quero agradecer aos meus pais, minha equipe e a todos que torceram e me ajudaram nessa temporada", finalizou.
Buscando um aprendizado ainda maior para o prosseguimento de sua carreira Paturle, aproveitou para anunciar a contratação de Dennis Dirani, da Racing DNA, como seu driver-coach. O paulista, que leva em seu currículo o tricampeonato brasileiro de kart, é um dos profissionais mais requisitados do mercado e, como espera Gabriel, poderá fazer a diferença na conquista dos títulos.