publicidade
01/12/2011 15:32

Thiago Vivacqua representou o Brasil no kartismo internacional em 2011

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Fabiola Cadar

Thiago Vivacqua no pódio do Skusa


A temporada 2011 do kartismo está sendo finalizada e, com isso, chega o momento de balanços e definição de quem realmente se destacou em um ano de tantas competições e torneios pelo mundo afora.

Após ter iniciado sua participação no kartismo em 2007, ainda na categoria Cadete, o piloto carioca Thiago Vivacqua (NHJ do Brasil | Panurania | Facilty | Veloz Management) é hoje um dos ícones do kartismo brasileiro. Com 15 anos de idade e um currículo de invejar a qualquer atleta, o jovem kartista representou o Brasil nesta temporada nas principais competições da modalidade.

Competindo pela equipe oficial da fábrica italiana Energy Course, Vivacqua participou dos mais importantes campeonatos do mundo em 2011. Campeonato Mundial, Campeonato Europeu, WSK - Winning Series Kart (Master Series e Final Cup), Campeonato Italiano e Campeonato Alemão. No Troféu Academia, promovido pela CIK-FIA, Vivacqua foi indicado pela CBA para defender as cores do Brasil e, finalmente, nos Estados Unidos, disputou no mês de novembro o SKUSA - SuperNationals, a maior competição daquele país.

Com a extensa agenda de competições e treinos, Thiago mudou-se para a Itália. Lá, no centro do kartismo internacional, vivenciou de perto o dia a dia da fábrica da Energy e pôde testar nos principais kartódromos do velho continente, junto aos mais respeitados e premiados pilotos do mundo.

Diante de tamanha dedicação os resultados foram surgindo ao longo do ano e culminaram, no mês de novembro, com a vitória no Troféu Ciao Thomas Knopper, disputado na Alemanha. Esta foi a primeira vitória de um piloto brasileiro no kartismo que revelou estrelas como Michael Schumacher e Sebastian Vettel.

Dentre os melhores resultados de sua temporada merecem destaque o segundo lugar na etapa de Lonato do Campeonato Italiano, o terceiro lugar na etapa do WSK de Val Vibrata (Itália), terceiro lugar no Campeonato Alemão, oitavo lugar no WSK Final Series e 15º lugar no Campeonato Europeu. No Campeonato Mundial, diante de 120 pilotos, Vivacqua terminou na 12ª posição, sendo assim o melhor brasileiro na competição nos últimos 10 anos.

Finalizando a temporada internacional, entre os dias 16 e 20 de novembro Thiago viajou aos Estados Unidos para a disputa do SKUSA. Com o suporte de todo o staff da Energy, o brasileiro conseguiu uma excelente atuação na categoria TaG Júnior. Após vencer uma das corridas classificatórias o piloto esteve bastante competitivo. Na final, após largar do 22º posto, fez uma corrida de recuperação e recebeu a bandeirada com um comemorado quarto lugar.

“Tive uma temporada onde me dediquei ao máximo no aprendizado ao sistema de trabalho europeu assim como o conhecimento das principais pistas e campeonatos. Os resultados que consegui foram reflexo de um trabalho bem feito e focado. No ano que vem, na categoria KF1 (Graduados), terei a vantagem de já conhecer os principais circuitos e, assim, poder me dedicar inteiramente na busca pelas vitórias. Quero agradecer ao apoio dos meus familiares e patrocinadores que proporcionaram um ano tão bom. Estamos nos estruturando para, realmente, em 2012 brigar pelos títulos”, comentou o piloto de 15 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!