Campeão Brasileiro, Pernambucano, do GP Brasil, tricampeão potiguar, bicampeão Nordestino e respeitado nas principais competições de sua categoria na Europa. Mas, apesar do extenso currículo, o jovem piloto Victor Uchôa sofre com a falta de patrocínio.
Diante do esquecimento a que tem sido submetido pelos poderes públicos, está sendo realizada a campanha “Todos por Victor”, que tem como objetivo arrecadar recursos para a sua carreira internacional. O jantar de adesão ocorrerá dia 15 de setembro às 19 horas no Versailes Recepções, localizado no bairro de Capim Macio.
Assim como a grande maioria dos atletas, o piloto potiguar conta com a ajuda de patrocinadores que ajudam a financiar os altos custos do automobilismo. Atualmente em temporada internacional, o kartista tem o apoio da Unimed, Ster Bom, Livraria Câmara Cascudo, Sacolão, Lápis de Cor, Casa Norte Atacado, Faculdade dos Guararapes, Hotel Sombra e Água Fresca e Senscience.
“Os patrocinadores são fundamentais para que os atletas continuem se destacando em campeonatos importantes. Mas precisamos que o poder público também se sensibilize e invista em talentos locais, que colocam o nome da cidade em destaque por onde passam”, disse o pai de Victor, o empresário Glaucio Uchôa.
O piloto também entende as dificuldades da falta de apoio. E diz que espera que Prefeitura e Estado possam apoiar o esporte. “Quero um dia me tornar um campeão mundial. Sei que não é fácil, mas me dedico aos meus treinamentos e no que depender de mim vou chegar lá”, disse.
Quem desejar aderir a campanha pode conseguir mais informações pelo telefone (84) 3217.7989. As senhas para o jantar de adesão custam R$ 100,00, com direito ao show da cantora Thábata Medeiros. Na oportunidade será feita a entrega da premiação do último triênio da Federação Potiguar de Automobilismo (FPA), com a presença de representantes da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Mais detalhes do projeto e aqueles que tenham interesse em colaborar com o futuro de Victor podem conseguir outras informações por meio do site www.victoruchoa.com.