Nosso esporte hoje está mais triste, assim como esteve em alguns momentos nos últimos meses e anos. E este momento, especialmente, nos remete a outro, um pouco mais distante, abril de 2011, quando o piloto Gustavo Sondermann faleceu em uma prova da Copa Montana, em Interlagos.
Faleceu hoje Sérgio Sondermann, pai de Gustavo. Atuante no kartismo quando seu filho competia há anos atrás, Sérgio esteve de volta várias vezes de 2011 para cá, quando, por iniciativa de seus organizadores, o Super Kart Brasil prestou diversas homenagens a Gustavo.
"Sérgio Sondermann era iluminado, um cara gente fina demais", disse Danilo Dirani, um dos responsáveis pelo SKB e pelas homenagens a Gustavo, grande amigo dos sete campeões que encabeçam o evento. "Um obrigado e gratidão por tudo que nós recebemos de você, o sorriso, alegria, toda paz e serenidade. Era um amigo, que me trouxe outro amigo, e ambos agora estão juntos, num outro nível", completou, emocionado.
E, como lamenta Eduardo Bassani, em um "recado" para Gustavo Sondermann, "meu amigo, agora você o tem aí e nós o perdemos aqui".
Nossas homenagens a uma pessoa que, mesmo tendo todos os motivos do mundo para ser triste, sempre tinha um sorriso estampado no rosto. Aos familiares, nossos sentimentos.