publicidade
16/09/2009 09:05

Uma Carreira Sobre 4 Rodas: documentário busca responder questões sobre automobilismo

Fonte: All Sports Comunicação



Vai ao ar no Canal Universitário o documentário “Uma Carreira Sobre 4 rodas”, que busca contextualizar o atual momento do automobilismo nacional e suas categorias de base.

A partir das histórias de dois pilotos em diferentes fases de suas carreiras, Vinícius Alvarenga, do kart, e Lucas Finger, da Stock Light (Copa Vicar), grandes nomes do automobilismo e do jornalismo especializado buscam responder algumas questões: Como começar uma carreira no automobilismo? A Fórmula 1 é a única possibilidade de sucesso na carreira de um piloto? O Brasil tem estrutura adequada para formar campeões? Qual é a atual situação da base do automobilismo nacional?

Estes são os principais temas abordados no vídeo, que ainda conta com a participação de Ingo Hoffmann, Luiz Pereira Bueno, Raul Boesel, Bia Figueiredo, Sérgio Jimenez, Felipe Guimarães, Douglas Hiar, Luiz Fernando Ramos (Ico), Reginaldo Leme, Livio Oricchio, Flávio Gomes e Cleyton Pinteiro, presidente da CBA.

“Uma Carreira sobre 4 Rodas” é fruto de um Trabalho de Conclusão de Curso  de estudantes de jornalismo apaixonados por automobilismo. O documentário será exibido no Canal Universitário (11 da Net, 71 da TVA analógica e 187 da TVA Digital) nos seguintes dias e horários: quarta-feira (16/09) às 3h30, 17h30 e 23; quinta-feira (17/09) às 18h30 e domingo (20/09) às 15h.

  • 16/09/2009 12:41 Edison Caliman

    Que bom este programa mostrar o que realmente é o automobilismo, e a dureza que é fazer alguem chegar até o seu objetivo, seja filho, parente, amigo, quem for, agora o que me faz perguntar sempre, e não vejo ninguem falar em uma lei de incentivo ao automobilismo e ter a coragem de enfrentar quem comanda toda esta manobra de chegar ao ponto de fazer e por em prática para favorecer todos que querem fazer parte desta prática espotiva, só se fala de quem está lá, mas quem está lá não fala como foi, para que outros cheguem tambem, pois quem já está conseguiu, não custa, mostrar como, sera que aumenta o numero de pilotos e tambem as disputas?Agora está na Assembleia Legislativa de São Paulo uma lei do Deputado Fernando Capez, tomara que desta vez saia, pois é preciso mesmo, pois tem muitas empresas que querem investir de forma legal, e pode ajudar à muitos.Uma pergunta fica; o orgão máximo que é a CBA, porque que até hoje não se quer tentou esta lei de forma federal, chato não? porque não temos o departamento de Marketing funcionando de forma a valorizar o esporte a motor, para que tenhamos patrocinios para provas, com premios aos pilotos, equipes etc, depois ficamos reclamando que não temos talentos para o futuro neste esporte, e só saudades de outros pilotos de decadas anteriores, e onde está o incentivo aos jovens pilotos, para que estes tambem façam parte de nossa história, bom, quanto ao programa parabens sim, pois alguem esta´fazendo algo a favor do automobilsmo, e não esquecer do kartismo, tivemos Brasileiro, vamos ter Copa do Brasil e nenhuma emissora fala em suas grades de esportes, só se fala de automobilismo, kartismo, nem pensar, será que não é falta de atenção dos orgãos responsaveis, bom, tomara que com a lei do Deputado tudo mude, tomara, Parabens ao canal Universitário pela iniciativa ao esporte.

  • 17/09/2009 14:00 Gustavo

    Parabéns Edison por suas bem colocadas palavras. Acho que já passou da hora da CBA tomar alguma posição quanto a tentativa de criação de uma lei federal de incentivo a este esporte. O automobilismo no Brasil está sem apoio algum, basta compara-lo ao espaço dedicado a este esporte nos EUA. Lá "corrida de carrinho de rolemã" é um espetáculo fabuloso, atraindo uma gama enorme de patrocinadores. Isso é fato.Precisamos realmente mudar isso.um abraço.