publicidade
11/02/2015 14:23

Versão brasileira da Revista Vroom lança campanha de assinaturas. Revista será impressa e bimestral

Fonte: Vroom Kart Brasil


Foto: Vroom Kart Brasil

Capa da edição de fevereiro da Vroom Brasil


E o kartismo brasileiro ganha mais uma ferramenta de mídia. E uma bela ferramenta. Está lançada a quinta edição da Revista Vroom Kart Brasil, sendo que é a primeira em formato impresso. A revista, criada na Itália em 1989, e que, desde então, se fixou como a principal publicação sobre karts do Mundo, será bimestral no Brasil, adquirida através do sistema de assinaturas, com o recebimento dos exemplares via Correios. A assinatura anual tem o valor de R$ 150,00 e pode ser parcelado em até 10 vezes nos cartões de crédito.

Destaque mundial por suas matérias técnicas, com temas que fazem parte do dia a dia dos kartista, a revista Vroom conquistou uma legião de fãs. Pergunte a qualquer piloto do atual grid da Fórmula 1 se ele conhece a Vroom. A resposta, acompanhada por um sorriso, será “Sim”. E não poderia ser diferente, já que todos eles, em algum momento, ainda quando sonhavam em chegar onde chegaram, estiveram nas páginas da Vroom.

Com a mesma filosofia europeia, ou seja, fomentar e profissionalizar o kartismo, a Vroom Kart Brasil inicia sua nova etapa. Lançada no final de 2013 em formato digital, a edição brasileira bateu recordes de visualizações nas quatro edições teste. “Antecipamos o lançamento do formato impresso, pois foi um pedido dos próprios leitores. A aceitação da revista foi fantástica e agilizamos o processo para iniciar 2015 com a revista impressa. Já tivemos muitos assinantes nos eventos que tivemos no final do ano passado e no início desse. Está bem bacana a receptividade”, disse José Barone, responsável pela Vroom na América Latina. “Priorizamos a qualidade do material que o leitor receberá em casa, com muitas matérias especiais e uma qualidade editorial jamais vista no Brasil. Assim como na Europa, os Brasileiros terão acesso a um conteúdo de muita qualidade, como por exemplo os Track Tests, onde testaremos os equipamentos disponíveis no mercado nacional, além de cobertura de campeonatos”, completou.

Nesta edição, a matéria de capa leva o título de “Piloto Funcional”, o repórter Ricardo Belussi acompanhou de perto métodos de treinamento funcional para pilotos, que priorizam a qualidade física e também mental dos competidores, resultando em melhora no desempenho em pista. Belussi também fez um mapeamento dos novos programas de desenvolvimento de pilotos que chegam ao Brasil e de equipes que vão “Muito Além do Kart”. Além dessa matéria, a quinta edição da Revista Vroom Brasil mostra uma entrevista com Giuliano Raucci, destaque no kartismo europeu em 2014 e uma lista com os novos talentos do kartismo nacional.

Assine agora a edição brasileira da Revista Vroom e receba seus exemplares em sua casa a partir da próxima semana (com a edição número 5). Acesse www.editorabdi.com.br e faça sua assinatura. O custo é de R$ 150,00 por ano, ou seja, seis edições (Fevereiro, Abril, Junho, Agosto, Outubro e Dezembro). As revistas terão, no mínimo, 72 páginas por edição. O valor da assinatura poderá ser pago a vista, ou em até 10x nos cartões (3x sem juros). A partir de agora (edição 5), a Vroom será comercializada apenas em formato impresso, com o formato digital disponível apenas até a edição 4.   

A Revista Vroom está presente no mundo em seis versões: Internacional, Itália, Espanha, Reino Unido, Rússia e Brasil. No Brasil, a revista Vroom faz parte da franquia Vroom Latin America, de propriedade da Editora BDI.

Para mais informações, entre em contato através do e-mail sac@editorabdi.com.br

  • 11/02/2015 17:01 Palazzo João

    Em menos de 1 ano estarão de portas fechadas, infelizmente, pessimismo? Não! Realismo!
    Kartismo brasileiro não tem tamanho suficiente para gerar sustentabilidade à um produto como a Vroom, uma pena, pois se o kartismo entendesse realmente a importância de um produto desse poderia, em via de mão dupla, uma promover crescimento ao outro, mas não é isso que vai acontecer.
    Me critiquem se quiser por minhas palavras, daqui 1 ano conversamos.

  • 11/02/2015 17:18 José Barone

    Olá Palazzo João, como vai, tudo bem? Fiz questão de, pessoalmente, responder seu comentário e de te tranquilizar. Assim que nossa empresa adquiriu os direitos de marca da Vroom para a América Latina, tratamos de buscar as melhores alternativas para que o negócio fosse viável. A grande diferença entre tudo o que foi feito até hoje é que, desde o primeiro momento, tratamos isso como um negócio. Há riscos? Há sim, como qualquer outro segmento empresarial. Optamos em adquirir a marca Vroom justamente por sua tradição e filosofia em fomentar e profissionalizar o kartismo nacional. Obviamente, o mercado do kartismo nacional é muito pequeno e eu, particularmente, não entraria no negócio se não acreditasse no sucesso dele. Teremos muito trabalho pela frente e nosso planejamento é longo, bem longo, com muitas novidades, sempre em pról do kartismo nacional. Quanto ao tempo de vida da Vroom no Brasil, mais uma vez, te traquilizo. Entendo que sua preocupação é válida e, sim, pertinente, tendo em vista um histórico desgastado do meio do kart. Mais uma vez, uma palavra mágica vem a tona: planejamento. Tudo o que é planejado tem grandes chances de sucesso e em todos os segmentos que nossa empresa atua fazemos assim e tem dado certo. A editora BDI tem mais dois lançamentos de revistas segmentadas, em outras areas, para 2015. Entre elas, a Vroom, realmente, tem o mercado mais enxuto, porém não menos importante. Então, fique tranquilo e aproveite para curtir a Vroom Brasil. O apoio de cada um é muito importante. Agradeço a preocupação. Abraços. Barone

  • 11/02/2015 21:42 Renato Russo

    Conte com o meu apoio Jose Barone e Erno,grande abraço!