Com o objetivo de não ser somente uma equipe, mas sim um programa de desenvolvimento de jovens talentos no kart, a Squadra Kart, iniciativa do piloto Sérgio Jimenez e do preparador Marcelo Azevedo, tem se dividido em várias atividades distintas neste início de temporada.
Depois de conquistar duas vitórias na Copa São Paulo Light, em Aldeia da Serra, com Gustavo Dal Pizol, um grupo de técnicos da Squadra Kart liderado por Azevedo partiu para Vitória (ES), onde a equipe disputou no último final de semana a Copa das Federações com o piloto Celso Sabino.
E, durante o mesmo período, Sérgio Jimenez e Victor Caliman trabalharam nos kartódromos de Interlagos, Granja Viana e Aldeia da Serra. "É importante termos essa mobilidade e versatilidade durante as atividades. Independentemente das categorias, possuímos um staff capaz de atender a esta demanda. Isso mostra que nossa estrutura é não apenas completa, mas também possui uma versatilidade que é fundamental e decisiva ao longo da temporada", destaca Marcelo.
"Estivemos na Granja Viana com dois pilotos em um dia e um no outro; mais dois em Aldeia da Serra e mais um em Interlagos. A equipe ficou se locomovendo durante estes quatro dias em São Paulo para darmos o melhor atendimento possível aos nossos pilotos, além de acompanharmos de perto o desenvolvimento físico e técnico deles", resumiu Sérgio Jimenez.
"É importante para os pilotos que pretendem ser profissionais do esporte terem a possibilidade de estar constantemente em contato com o equipamento, com a equipe e com diferentes situações de pista. É isso o que estamos oferecendo com essa estrutura, já que mesmo com a equipe envolvida em competições oficiais, nós podemos realizar treinos e oferecer soluções na forma de treinos e avaliações. A Squadra oferece um atendimento diferenciado e bastante completo", detalha Jimenez, um dos maiores pilotos da história do kartismo brasileiro e, atualmente, um dos competidores de técnica mais aprimorada do esporte a motor nacional.